Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2019 às 15h41min - Atualizada em 26/06/2019 às 15h41min

Com Allan, Brasil e Paraguai se reencontram em mata-mata da Copa América

Embate da disputa da vaga para semifinal entre as equipes acontece hoje (27); Richarlyson é desfalque de última hora

Izabela Avelar - Editado por Paulo Octávio
Foto: MoWA Press / Pedro Martins

Brasil e Paraguai voltarão a protagonizar, pela segunda vez consecutiva, uma partida de quartas de final de Copa América, na noite de quinta-feira (27). Desta vez, as seleções se encontram as 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A Canarinho avançou de fase como primeiro lugar do Grupo A, com sete pontos e oito gols, já a Albirroja chega como melhor terceiro colocado do Grupo B, com dois pontos e três tentos marcados.

 

BRASIL X PARAGUAI

Para o confronto desta quinta-feira, o técnico Tite deverá promover apenas uma mudança em relação ao time titular que goleou o Peru por 5 x 0, no último jogo da fase de grupos. Fernandinho não irá para a partida devido a uma entorse no joelho direito -- o volante deve voltar caso Brasil passe de fase.  Allan, que joga no Napolí, entrará na vaga de Casemiro, que está suspenso. Richarlyson, com caxumba, também está fora do jogo. A seleção verde e amarela acumula três jogos seguidos sem sofrer gols na Copa América, são duas vitórias e um empate. O site GloboEsporte.com colocou com o clube como a melhor defesa do mundo, depois de comparar os números da equipe de Tite, desde que o comandante assumiu o posto, com outras 20 seleções do ranking da FIFA. O portal chegou a média de 0,25 gol sofridos por partida. 

Já na parte ofensiva a Canarinho arrematou 54 vezes e 24 destas finalizações tiveram a direção do gol. Philipe Coutinho e Everton Cebolinha balançaram as redes duas vezes e dividem a artilharia do time, que tem o melhor ataque do torneio. Assim sendo, com o bom momento da defesa e a integração dos outros setores, a anfitriã da Copa espera voltar a superar seu algoz. 18 anos após o último triunfo, ocorrido em 2001, na Colômbia.  

Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Allan, Arthur e Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton. Técnico: Tite.


Após boas atuações, Everton Cebolinha conquistou a titularidade na seleção Brasileira e já anotou dois gols e deu uma assistência na Copa América 2019. Atacante realizou treinamentos no CT do Grêmio, time com quem tem contrato atualmente. 
 

Sem resultados convincentes o Paraguai avançou para o mata-mata. Os comandados de Eduardo Berizzo, empataram todos seus jogos e sofreram quatro tentos ao longo da fase de grupos. Berizzo assumiu o comando em fevereiro e desde então tenta impor ritmo de jogo para a seleção que possui uma vitória, conquistada em um amistoso contra a Guatemala, desde a sua chegada. Pressionado após a derrota para a Colômbia pelo placar de 1 x 0, no domingo (23), a Albirroja se fechou e não concedeu entrevistas coletivas nos últimos dias, o plantel não tem desfalques para o jogo. 

 

Como ponto positivo, o goleiro Gatito Fernández se destaca, por ter sido escolhido o melhor em campo nas três partidas realizadas até o momento do torneio. Além disso, no ataque outro destaque do elenco é Miguel Almiron, o meia é responsável pela armação de jogadas e vem sendo observado pelo Real Madrid e outros time europeus durante a Copa América. Carrasco recente do rival, o Paraguai entra em campo defendendo sua invencibilidade e na esperança de alcançar novamente a classificação em cima do adversário. 

 

Provável escalação: Gatito; Arzamendia, Alonso, Gómez e Piris; Matias, Rodrigo Rojas, Sánchez e González; Almirón; Cardozo. Técnico: Eduardo Berizzo

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O time paraguaio tem sido um carrasco dos brasileiros nos últimos anos e está invicto há quatro partidas de Copa América. Sendo assim possui uma vitória e três empates. Os dois jogos mais recentes, nas edições de 2011 e 2015 respectivamente, foram empates nas quartas de final e a Albirroja avançou nas duas oportunidades após vencer a disputa de pênaltis.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »