Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/02/2022 às 21h59min - Atualizada em 22/02/2022 às 21h56min

Atlético de Madrid e Manchester United tem na Champions chance de recuperação

Técnico do time espanhol e craque do clube inglês são contestados e tem no confronto a chance de reagir na temporada

Felipe Sousa - labdicasjornalismo.com
Atlético de Madrid terá Cristiano Ronaldo pela frente, um de seus maiores algozes (Peter Powell/Reuters)
O confronto entre Atlético de Madrid e Manchester United pela Liga dos Campeões da UEFA, cujo primeiro jogo será disputado nesta quarta-feira (23) às 17h (de Brasília) no Estádio Wanda Metropolitano, vale mais do que a vaga nas quartas de final. As duas equipes passam por problemas parecidos: crises de relacionamento, rachas no elenco e questionamentos aos seus treinadores tanto internamente quanto externamente.

Avançar na competição europeia, ao mesmo tempo em que garante mais tranquilidade para a equipe vencedora no decorrer da temporada pode significar mais lenha na fogueira para o time derrotado. O confronto também marca o reencontro dos comandados de Diego Simeone com Cristiano Ronaldo, que tem os colchoneros como uma de suas vítimas favoritas. O jogo será transmitido na TNT e na HBO Max.

ATLÉTICO DE MADRID 


A equipe conta com desfalques importantes: a baixa mais recente é Koke, diagnosticado com uma lesão muscular na coxa. Também não jogam Daniel Wass e Matheus Cunha (lesionados), além dos suspensos Yannick Carrasco e Felipe.

A pressão em cima do técnico Diego Simeone por resultados e um melhor desempenho segue grande e rumores de possíveis substitutos para a próxima temporada chegaram a circular pela imprensa espanhola.

No entanto, o zagueiro Stevan Savic, em entrevista ao diário "AS", tratou de defender o comandante argentino: "Estou no clube há sete anos, sempre com o mesmo treinador. É um técnico incrível que fez muito sucesso com o Atlético e não há necessidade de falar sobre isso (permanência de Simeone). Tenho muita confiança nele e tenho certeza de que todos sairemos dessa situação juntos".

Perguntado sobre a expectativa de enfrentar Cristiano Ronaldo, o defensor montenegrino minimizou: "É sempre bom jogar contra grandes campeões, mas na Liga dos Campeões há vários jogadores do mais alto nível e isso não muda (a motivação). Claro que há respeito, como todos os grandes jogadores do mundo e ele é um dos grandes da história. Mas nada mais", completou.


Atleti venceu o Osasuna por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Espanhol, mas ainda permanece fora do G4 – em quinto lugar com 42 pontos, tem a mesma pontuação do quarto colocado Barcelona.

Provável escalação: Oblak; Vrsaljko, Gimenez, Savic e Reinildo; Llorente, De Paul, Kondogbia e Correa; João Félix e Luis Suárez. Técnico: Diego Simeone

MANCHESTER UNITED 

Depois de três jogos sem vitória, o Manchester United retornou ao caminho dos triunfos com um 4 a 2 sobre o Leeds United em um jogo difícil pelo Campeonato Inglês. Os torcedores esperam que o resultado ajude a embalar a equipe para as oitavas de final e ajude a arrefecer as constantes especulações em torno da estrela da companhia, Cristiano Ronaldo.

Segundo informações do jornal Mirror, a diretoria dos Red Devils teria avaliado a contratação do português como um erro e não faria força para mantê-lo no cube ao fim da temporada caso o jogador expressasse o desejo de ir embora. Além disso, a matéria menciona problemas de relacionamento com o técnico Ralf Rangnick e o zagueiro Harry Maguire.

Por outro lado, os números de Cristiano Ronaldo nesta edição da Liga dos Campeões demonstram sua importância, sendo responsável por seis dos 11 gols marcados pela equipe na fase de grupos. O Atlético de Madrid, adversário nas oitavas de final, é uma das maiores vítimas do camisa sete: em 31 jogos, foram 25 gols e nove assistências.

Com este histórico em mente, o técnico Ralf Rangnick espera um ambiente hostil para o jogo de quarta-feira: "Precisamos nos preparar para uma atmosfera emocional, se não hostil. Alguns dos nossos jogadores não serão recebidos com tapete vermelho. Temos que tentar obter o melhor resultado possível. O jogo não será decidido amanhã, e sim na volta em Old Trafford", afirmou o treinador alemão em entrevista coletiva.

Rangnick também confirmou que Edinson Cavani, lesionado, está fora do jogo: "Edi não fará parte da viagem. Não treinou nas últimas semanas e não fará parte do grupo. Ele tem problemas na virilha e não se sente capaz de correr completamente, portanto não faz sentido leva-lo", declarou. Mason Greenwood segue afastado devido à problemas com a justiça e também não joga.

Provável escalação: De Gea; Dalot, Varane, Maguire e Shaw; McTominay e Pogba; Elanga, Bruno Fernandes e Sancho; Cristiano Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Esta será a primeira vez em que Atlético de Madrid e Manchester United se enfrentam na Liga dos Campeões. Apenas dois confrontos ocorreram entre os dois clubes, ambos válidos pelas oitavas de final da Recopa Europeia de 1991/92 (empate por 1 a 1 na ida e vitória do Atleti por 3 a 0 na volta).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »