Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2022 às 15h46min - Atualizada em 26/02/2022 às 14h51min

Os bretões em Elder Scrolls e Legacy of the Bretons, de The Elder Scrolls Online

Com intrigas políticas, possíveis tratados de paz, histórias e cenários medievais, nova expansão vai explorar a cultura bretã

Felipe Grande - Editado por Ana Terra
As raças de The Elder Scrolls sempre foram uma mecânica muito importante dentro dos games criados pela Bethesda Softworks. Isso não é diferente em The Elder Scrolls Online, que tem sua nova expansão anual, Legacy of the Bretons, planejada para lançamento em junho deste ano. Confira o trailer de anúncio:


Legacy of the Bretons será dividida em quatro partes, sendo a primeira chamada de High Isle, lar de uma das raças mais interessantes e menos exploradas dentro da lore de The Elder Scrolls: os Bretões, que dão nome à expansão. Em entrevista ao PC Gamer, Rich Lambert, diretor criativo de The Elder Scrolls Online, afirma:

“Eles nunca tiveram o destaque em nenhum jogo Elder Scrolls. Mesmo quando fizemos algo sobre eles em Glenumbra e Stormhaven, nunca focamos em sua cultura. Então isso é algo que queremos corrigir”.

Quem são os Bretões?

Eles estão presentes desde o primeiro jogo da série e sempre se destacaram das outras raças humanas, tal qual a nórdica, por sua afinidade natural aos atributos mágicos. Isso porque eles são descendentes dos elfos, já estabelecidos dentro do mundo de Elder Scrolls como sendo raças mágicas, e dos humanos de High Rock.

Dentro da sociedade dos bretões, são formadas várias ordens de cavaleiros famosas que podem ser vistas no jogo The Elder Scrolls II: Daggerfall, com a mais conhecida delas sendo a Knights of the Dragon, que já está presente em The Elder Scrolls Online.

Sua cultura é baseada no feudalismo, tem uma sociedade bem dividida, com a maior parte formada pelos pobres e camponeses, e a minoria de nobres sempre disputando o poder. Os cenários medievais, característicos dessa cultura e de High Isle, terão um grande papel na história de Legacy of the Bretons.

"Nós criamos muitas histórias sobre ameaças cósmicas com príncipes Daédricos vindo destruir o mundo, e essa é mais ‘pé no chão’ e focada na política”.

Isso indica que o foco da expansão está na história, trazendo o jogo para as raízes da franquia. O enredo de Legacy of the Bretons vai se passar em volta de um evento que pode resultar no fim da Guerra dos Três Estandartes, conflito que envolve três grandes alianças: o Pacto Ebonheart, a Aliança Daggerfall e a Primeira Soberania Aldmeri.

O jogador deve participar de conversas de paz entre as nações no início da história em High Isle, mas então um grupo misterioso, conhecido como a Ascendant Order, surge com um objetivo muito claro: continuar com a guerra por razões que ainda não foram reveladas. Então esse grupo se torna o principal inimigo dentro de Legacy of the Bretons.

Além da aventura, a nova expansão também conta com adições como um novo jogo de cartas completo, como o Gwent em The Witcher 3, chamado Tales of Tribute, e dois novos companheiros para o jogador: o Khajiit com talento para magia, Ember e a Bretã aspirante a cavaleira, Isobel. Também estarão presentes novas dungeons públicas e eventos.

Planejada para início em março, com a DLC Ascending Tide, e lançamento definitivo em junho, The Elder Scrolls Online: Legacy of the Bretons estará disponível para PC e Mac (via Steam), Google Stadia, Xbox Series X|S, Xbox One, Playstation 5 e Playstation 4. Lembrando que o jogo base está disponível para compra desde 2014, portanto os jogadores antigos terão a opção de upgrade para a versão Legacy of the Bretons.

 
REFERÊNCIAS
CHALK, Andy. "The Elder Scrolls Online: High Isle explores 'The Legacy of the Bretons'". PC Gamer, 2022. Disponível em: https://www.pcgamer.com/the-elder-scrolls-online-high-rock-explores-the-legacy-of-the-bretons/>. Acesso em: 25 de fevereiro de 2022.
GUGELMIN, Felipe. “The Elder Scrolls Online vai explorar o legado dos Bretons em sua nova expansão”. Adrenaline, 2022. Disponível em: https://adrenaline.com.br/noticias/v/73300/the-elder-scrolls-online-vai-explorar-o-legado-dos-bretons-em-sua-nova-expansao#:~:text=Divulga%C3%A7%C3%A3o%2FZenimax%20Online-,The%20Elder%20Scrolls%20Online%20vai%20explorar%20o,Bretons%20em%20sua%20nova%20expans%C3%A3o&text=Em%20um%20evento%20realizado%20na,para%20The%20Elder%20Scrolls%20Online>. Acesso em: 30 de janeiro de 2022.
KOCH, Cameron. “The Elder Scrolls Online Legacy Of The Bretons Is A Return To The Franchise's Storytelling Roots”. Gamespot, 2022. Disponível em: https://www.gamespot.com/articles/the-elder-scrolls-online-legacy-of-the-bretons-is-a-return-to-the-franchises-storytelling-roots/1100-6499996/>. Acesso em: 30 de janeiro de 2022.
LYKINS, Damien. “The Elder Scrolls: 10 Things You Didn't Know About The Mystical Bretons”. Gamerant, 2019. Disponível em: https://gamerant.com/elder-scrolls-mystical-bretons-fascinating-facts/>. Acesso em: 21 de fevereiro de 2022.
PONTES, Igor. “The Elder Scrolls Online revela novo capítulo de história”. Canaltech, 2022. Disponível em: https://canaltech.com.br/games/the-elder-scrolls-online-revela-novo-capitulo-de-historia-207792/>. Acesso em: 29 de janeiro de 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »