Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/07/2021 às 11h02min - Atualizada em 12/07/2021 às 10h56min

Com domínio de Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks vencem jogo três

Grego tem atuação brilhante, Bucks amassam os Suns e se mantem vivos na série

João Daniel Alves Martins
Giannis Antetokounmpo foi imparável contra os Suns (JEFF HANISCH, USA TODAY SPORTS
O Milwaukee Bucks venceu o Phoenix Suns por 120 a 100, na noite deste domingo (11), no Fiserv Forum, em Milwaukee. Com a vitória, os Bucks diminuíram a vantagem dos Suns para 2 a 1 e mostraram que estão vivos na série. O jogo 4 é quarta (14) às 22h (horário de Brasília), também em Milwaukee.
 
Os donos da casa contaram com um Giannis Antetokounmpo inspirado. Com 41 pontos e 13 rebotes, foi o principal jogador da partida. Foi a segunda partida com mais de 40 pontos consecutiva do grego. Jrue Holliday e Khris Middleton também mostraram serviço. Holliday teve 21 pontos e nove assistências, além de uma defesa impecável por toda a partida. Middleton contribuiu com 18 pontos, sete rebotes e seis assistências.
 
Pelos Suns a principal estrela Devin Booker teve atuação apagada. O ala armador teve apenas dez pontos e um baixo aproveitamento dos arremessos de quadra (21%). Chris Paul foi o maior pontuador dos visitantes, com 19 pontos e nove assistências. O jovem Deandre Ayton teve atuação importante no garrafão, com 18 pontos e nove rebotes, mas teve seu tempo em quadra reduzido por problema de faltas.
 
O JOGO
 
Assim como os dois jogos iniciais, o equilíbrio foi predominante no inicio de jogo. Antetokounmpo e Middleton eram os principais pontuadores dos donos da casa. Já pelos Suns, Chris Paul e Deandre Ayton comandavam o ataque. Phoenix abriu uma discreta vantagem de cinco pontos, após uma bola de três de Jae Crowder. A vantagem dos Suns se manteve até o fim do primeiro quarto, que terminou em 28 a 25 para os visitantes.
 
O segundo quarto começou com mudanças no placar. Os Bucks viraram o jogo após duas cestas seguidas de Antetokounmpo e Middleton. Chris Paul e Ayton cuidaram de recuperar a liderança para os Suns, abrindo seis pontos e forçaram os Bucks a pararem o jogo. Na volta do tempo, os Bucks viraram o placar novamente e abriram uma vantagem de seis pontos. Com Antetokounmpo forte no ataque, os Bucks encontraram um ritmo agressivo e fecharam o segundo quarto com uma vantagem de 15 pontos, indo pro vestiário com o placar em 60 a 45.
 
O terceiro período foi emocionante. Os dois times conseguiram engrenar boas arrancadas e tiveram ótimo aproveitamento dos arremessos de quadra. Os Suns contaram com Cameron Johnson vindo do banco com 12 pontos para diminuir a liderança. Mas sem Ayton, que estava com quatro faltas, os Bucks e principalmente Giannis começaram a dominar o garrafão dos Suns. Com uma sequencia de 16 a 0, os donos da casa abriram 22 pontos e se encaminharam para o último período vencendo por 98 a 76.
 
Mesmo com uma larga vantagem e a vitória bem encaminhada, os Bucks não diminuíram o ritmo. Antetokounmpo seguiu num ritmo frenético, e sem resposta dos Suns, a vantagem seguiu crescendo. Com a reação cada vez mais distante, Phoenix tirou os titulares de quadra. A partida terminou em 120 a 100 para Milwaukee, que agora está vivo na série e pode empatar tudo no jogo quatro.
 
 
A SÉRIE: PHOENIX SUNS 2 x 0 MILWAUKEE BUCKS
Jogo 1 Bucks 105 x 118 Suns
Jogo 2 Bucks 108 x 118 Suns
Jogo 3 Suns 100 x 120 Bucks
Jogo 4 Suns x Bucks: Quarta-feira, 14/07, às 22h
Jogo 5 Bucks x Suns: Sábado, 17/07, às 22h*
Jogo 6 Suns x Bucks: Terça-feira, 20/07, às 22h*
Jogo 7 Bucks x Suns: Quinta-feira, 22/07, às 22h*
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »