Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/06/2019 às 07h53min - Atualizada em 28/06/2019 às 07h53min

Nos pênaltis, Brasil despacha Paraguai e avança à semifinal

Alisson defendeu pênalti, e Gabriel Jesus converteu a última cobrança que classificou a seleção

Izabela Avelar - Editado por Paulo Octávio

Dessa vez deu Brasil. Após vencer a sofrida disputa de pênaltis diante do Paraguai nesta quinta-feira (27), a seleção brasileira espantou o fantasma e conquistou sua classificação para as semifinais da Copa América 2019. A disputa que terminou em 4 x 3 para os brasileiros.

1° TEMPO

Os primeiros 45 minutos tiveram poucas emoções em Porto Alegre. O Brasil encontrou dificuldades para  se infiltrar na defesa adversária e cometeu erros na saída de bola.  Além disso, houve a falta de efetividade dos homens de frente não levou perigo ao gol defendido por Fernandéz. O clube de Eduardo Berizzo marcou forte e interrompeu as investidas brasileiras com faltas duras. Apesar do baixo volume de jogo, a melhor chance de abrir o placar foi da seleção paraguaia. Aos 28’, Derlis González protagonizou o lance de mais perigo do primeiro  tempo. O atacante recebeu bola levantada na trave esquerda, dominou no peito e bateu cruzado, Alisson fez ótima defesa e segurou o empate em 0 x 0. 

2° TEMPO

Na etapa  complementar, o time verde e amarelo voltou melhor, acelerou o ritmo do jogo e pressionou mais o rival, que ficou todo em seu campo de defesa. Com 13' minutos de bola rolando, Balbuena derrubou Firmino na entrada da grande área. O árbitro Roberto Tobar chegou a sinalizar pênalti, mas após análise do VAR confirmou a falta fora da área e deu cartão vermelho para o zagueiro paraguaio. Na cobrança Daniel Alves bateu para fora. Com um a menos, a Albirroja se fechou ainda mais e montou uma blitz para se defender. Everton Cebolinha, Coutinho, Firmino e Gabriel Jesus bem que tentaram, mas pararam nas mãos de Fernandéz, que fez boa defesas e foi escolhido o melhor do jogo. A  sorte também não estava ao lado da Canarinho. Já nos acréscimos, William chutou de canhota e a bola explodiu na trave direita. Sem nenhum gol no tempo normal, o embate foi decidido em disputa de pênaltis.

A primeira cobrança de pênalti animou os torcedores em Porto Alegre quando Alisson defendeu a cobrança de Gustavo Gómez. Na sequência William, Marquinhos e Philippe Coutinho encaixotaram seus chutes. Do lado paraguaio, Miguel Almirón, Bruno Valdez e Juan Rojas concluíram suas batidas. Firmino desperdiçou a chance de completar e mandou para fora. Derlis González seguiu a mesma trilha e não marcou. Gabriel Jesus teve a oportunidade de sacramentar a vitória do Brasil e converteu a última cobrança, selando a classificação para as semifinais. 

Protagonista da seleção, Alisson, revelado pelo Internacional e atual jogador do Liverpool da Inglaterra, reencontrou a torcida do arquirrival Grêmio e recebeu carinho da torcida. Foto: Reprodução/ Lucas Figueiredo/CBF

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Depois de despachar o Paraguai, o Brasil espera agora seu próximo adversário, que sai da partida entre Venezuela e Argentina. O vencedor desse embate enfrenta a Canarinho, no estádio Mineirão, na próxima terça-feira (02), às 21:30 (horário de Brasília).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »