Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/06/2019 às 18h02min - Atualizada em 28/06/2019 às 18h02min

Com brilho de Megan Rapinoe, EUA avança para à semifinal

A atacante do Seattle Reign FC garantiu classificação da seleção americana na Copa do Mundo

Lucas Neves - Editado por Paulo Octávio
Rapinoe (15) celebra gol da vitória Foto: Divulgação/FIFA
A seleção dos Estados Unidos avança para mais uma fase na Copa do Mundo Feminina e se aproxima do tetracampeonato. O próximo desafio será passar pela Inglaterra, na terça-feira (2), em Lyon. Assim como os EUA, as européias estão invictas no torneio e são fortes candidatas ao título. As francesas se despedem do campeonato com gol da zagueira Wendie Renard, que diminuiu a diferença no placar contra as americanas. Resultado final: França 1 x 2 EUA.

1º TEMPO

As estadunidenses não perderam oportunidades e partiram para cima das européias logo no início da partida, o que resultou no gol de falta que veio dos pés da atacante Megan Rapione, aos 5 minutos. O time da treinadora Jill Ellis optou pelo contra-ataque, ao contrário das francesas, que apostaram em cruzamentos e chutes de fora da área. Na primeira parte, o jogo estava movimentado, com chances para as duas seleções. No finalzinho, a França tentou a todo custo furar a defesa americana, mas sem sucesso. 

2° TEMPO

Os Estados Unidos retornaram pressionando. No primeiro minuto, Mewis bateu na entrada da área, mas Bouhaddi espalma. Heath tenta o rebote, mas a goleira francesa tira com o pé e manda para escanteio. Aos 20, Heath entra na área e cruza para trás. A bola passa por Mewis, mas é Repinoe que completa a jogada e marca o segundo gol dos EUA na partida. Aos 30, Dunn cruza rasterio para Heth, que coloca a bola no fundo das redes, mas a auxiliar marca o impedimento. A França reage e, aos 36, Thieny cobra uma falta, e Renard aparece para mandar a bola de cabeça para o fundo das redes e diminuir a diferença no placar. Mas não foi o suficiente para provocar uma reação. Final do jogo: França 1 x 2 EUA.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As donas da casa se despedem do torneio após grandes vitórias. Já as americanas se preparam para enfrentar a invicta Inglaterra, em Lyon, na terça-feira (2), às 16h (Horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »