Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2022 às 21h53min - Atualizada em 18/03/2022 às 19h30min

Os melhores canais no Youtube para quem ama viajar

Canais imperdíveis nos quais você não pode deixar de se inscrever

Gabriella Lourenço - Editado por Mayra Cardozo
Fonte: YouTube (Reprodução: Olhar Digital)
Se você ama viajar, com certeza já pesquisou na internet as melhores dicas para sua viagem e seu roteiro. E, esteja você buscando informações super detalhadas ou apenas inspiração para decidir o próximo local da sua viajem, o YouTube está recheado de canais para quem é louco por viagens que poderão te ajudar. Com mais de 2 bilhões de usuários ativos ao longo dos meses e mais de um bilhão de horas de conteúdo consumido na plataforma todos os dias, o YouTube reúne os melhores canais de viagens com dicas de lugares inesquecíveis e imperdíveis. 

Dessa forma, confira os melhores canais de viagens na plataforma para você acompanhar e não perder nenhuma dica!

1. Estevam pelo Mundo

Com 1,59 milhões de inscritos no YouTube, o canal do Lucas Estevam, Estevam pelo Mundo, ajuda inúmeros viajantes com as melhores dicas de destinos, empresas para viajar e troca de milhas. No canal, o influenciador digital divide com turistas nativos e estrangeiros os lugares, pessoas e histórias de mais 80 países visitados em seus vídeos.

 

2. Louco por Viagens 

O canal Louco por Viagens, apresentado por Rogério Enachev, possui 80.553.211 visualizações e 820 mil inscritos. Em seus vídeos, o youtuber leva bilhões de telespectadores para conhecer virtualmente destinos, culturas e gastronomias diferentes ao redor do mundo. O canal chama a atenção de turistas apaixonados por viagens.
 

3. Travel and Share 

O canal Travel and Share, apresentado por Romulo e Mirella, possui 1,06 milhão de inscritos. O casal deixou tudo para trás em 2014 e caiu na estrada para descobrir o mundo. Desde então os dois já visitaram mais de 50 países e encontram uma melhor maneira de viver a vida. O casal é reconhecido por criar a maior conferência para criadores de conteúdo de viagem do Brasil e por ser um dos maiores canais de viagem do YouTube. Em seus vídeos, o casal divide com os amantes de viagens lugares únicos, comidas deliciosas e histórias.
 

4. Carioca no Mundo
 
O canal Carioca no Mundo, apresentado pelo apaixonado por aviões e hotéis Jayme Drummond, possui 806 mil inscritos e atrai milhares de telespectadores. Em seus vídeos, Jayme compartilha com viajantes as suas experiências com companhias aéreas, hotéis e destinos pelo Brasil e pelo mundo. Com mais de 70 países percorridos e com a maior audiência de vídeos sobre voos e hotéis de luxo, o canal Carioca no Mundo se juntou com duas das melhores agências de turismo do Brasil, proporcionando para os inscritos reservas em hotéis que o influenciador já ficou e outras experiências imperdíveis.
 

5. Via Infinda 

Com mais de 1,52 milhões de inscritos, o canal Via Infinda, apresentado por Eliezer Tymmiak, aborda em seus vídeos os perrengues de viagens e como viajar com pouco dinheiro no bolso. Em seus vídeos, o youtuber aborda, de forma engraçada, como é possível viajar em uma van por diversos países, mostrando que é extremamente possível viver na estrada com pouquíssimo ou sem nenhum dinheiro. Além disso, o viajante dá inúmeras dicas de como ganhar dinheiro com serviços extras em variados países e não passar por perrengues nas viagens.

 

6. Apure Guria 

O canal Apure Guria possui 303 mil inscritos e é apresentador por Angie, uma brasileira que já pisou em 44 países diferentes e mora na Inglaterra. Em seus vídeos, Angie dá dicas para pessoas que querem viajar sozinhas e morar fora do Brasil. Além disso, o canal possui conteúdos sobre viagens divertidas, curiosidades sobre a Inglaterra e dicas para aprender novos idiomas.

 

Referências: 

ANDRÉ. 24 Youtubers de viagem para seguir em 2021. Vou por Aí, 2020. Disponível em: <http://www.euvouporai.com/24-youtubersde-viagem-para-seguir-em-2021/> . Acesso em: 12, de março. 2022. 

ARAÚJO, Renata. 10 canais brasileiros sobre viagem mais acessados no YouTube. You Must Go!. Disponível em: <https://youmustgo.com.br/10-canais-brasileiros-sobreviagem-mais-acessados-no-youtube/> . Acesso em: 12, março. 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »