Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/04/2022 às 00h43min - Atualizada em 01/04/2022 às 00h28min

Cinco experiências marcantes em Hong Kong

Flávia Brito - Editada por Victória Silva
Foto: Tripadvisor

Hong Kong é uma metrópole cheia de vida e exótica, embora seja voltada para negócios internacionais, a movimentada cidade chama atenção pela variedade de templos e prédios futurísticos. A ilha de Hong Kong abriga o maior número de arranha-céus do mundo e tem uma densidade demográfica altíssima. 
 

Apesar de ainda ser dependente da China, a cidade tem uma moeda própria, o dólar de Hong Kong, tem um governo próprio e duas linguas oficiais, o chinês e o inglês. Brasileiros não precisam de visto para visitar o local.

 

Quem já viajou para cidades grandes como Nova York e São paulo, deve se acostumar com a cidade, embora nem todos falem inglês, quem visita consegue se acostumar facilmente. O choque cultural é grande, e ao memso tempo moderno. Abaixo listamos cinco experiências para quem deseja visitar a cidade.

 

  Sinfonia das Luzes

Diariamente, às 20h da noite, ocorre o que é considerado a “maior mostra permanente de luz e som do mundo”, o espetáculo acontece diante do Victoria Harbour, onde mais de 40 edifícios são iluminados. 

O Grande Buda

O Grande Buda é uma estátua de bronze de 34 metros, formada por 202 pecas de bronze. O Grande Buda é uma extensão do Mosteiro Po Lin e simboliza a união do homem com a natureza. 

Para subir até a estátua, temos que superar os 268 degraus que a separam do chão. Ao chegar à parte alta, além de desfrutar da incrível vista, poderemos entrar no interior da estátua para ver a exposição permanente.

Visitar templos

Outra experiência marcante é a visitação a templos, a cidade abriga centenas de templos budistas e taoistas. Algumas das construções são uma homenagem a Tin Hau, a deusa do mar e protetora dos pescadores.

Os templos são sempre abertos e de graça, templos como Tin Hau, Sik Sik Yuen Wong Tai Sin, Mosteiro dos Dez Mil Budas e Templo Man Mo são uns dos mais visitados na cidade.

Andar pelas ruas

Outra dica valiosa é para quem ama fazer compras, uma das avenidas mais badaladas de Hong Kong, a Caseway Bay, onde você consegue fazer compras e comer em bons restaurantes. Existem diversas marcas renomadas nessa rua e o a estação de metrô fica pertinho. 

Disneyland

Para quem não sabe, existe um parque da disney em Hong Kong, é claro, menor em relação aos outros, mas para quem ama a disney, vale a pena visitar. 

A disneyland de Hong Kong é dividida em 7 áreas são elas a Adventureland, Grizzly Gulch, Mystic Point, Toy Story, Fantasyland, Tomorrowland e Main Street. 

O parque tem várias opções de restaurantes e lanchonetes, e nelas você encontra tanto opções de comidas chinesas quanto ocidentais. O valor de alimentação e bebidas não é barato, pois além de Hong Kong ser um lugar de custos altos, o parque eleva ainda mais os preços. 

Referências

5 EXPERIÊNCIAS FANTÁSTICAS PARA VIVENCIAR EM HONG KONG. [S. l.], 19 maio 2017. Disponível em: http://www.qualviagem.com.br/5-experiencias-fantasticas-para-vivenciar-em-hong-kong/. Acesso em: 1 abr. 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »