Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2022 às 20h13min - Atualizada em 01/04/2022 às 11h56min

Beto Carrero World: O maior parque da América Latina

Amanda Martins - Editada por Victória Silva
Castelo das nações, entrada do parque Foto| reprodução: MelhoresDestinos
O maior parque da América Latina fica no Sul do nosso país. Isso mesmo, o Beto Carrero World, localizado em Penha, Santa Catarina, está em primeiro lugar no ranking e não é por menos. O parque tem uma estrutura encantadora e conta com diversas atrações para toda a família.

Vocês sabiam que antes da existência do parque, tinha o circo do Beto Carrero? O espetáculo viajava o Brasil inteiro e na época, era permitido que animais fizessem parte dos shows. Depois da proibição, os animais passaram a morar dentro do parque, onde foi criado um minizoológico, para que todos continuassem a ser tratados cuidadosamente. Um dos felinos que mais atrai os turistas, formante até mesmo filas enormes, dependendo da temporada, é o tigre branco. O casal de tigre exibe toda a sua beleza natural de forma espetacular e relaxante. 



O parque leva o nome artístico de seu idealizador, João Batista Sérgio Murad, ou como era conhecido, Beto Carrero. Desde muito novo, carregava consigo uma vontade enorme de misturar trabalho e diversão, e anos mais tarde, conseguiu.

Inaugurado em dezembro de 1991, o parque contava apenas com alguns brinquedos infantis e duas lonas de circo, mas com o passar do tempo, foi ganhando novas atrações e áreas temáticas. E, ele não para de inovar e crescer, ano após ano. fazendo com que o então pequeno parque, chegasse ao ranking mundial de melhores do mundo.

O parque conta com 114 mil m² de muita magia, diversão e cores. Sua organização é semelhante aos parques dos Estados Unidos, talvez seja por isso, que ele é considerado a Disney brasileira, pois a cada passo é possível admirar as dimensões do local, a limpeza e o cuidado com cada ambiente.  

Com diversas areas temáticas, o que chama mesmo atenção da criançada é a aréa da turma do madagascar, onde, em determinados horários é possível encontrar e tirar fotos com os personagens do filme andando pelo espaço. 





Uma das atrações do parque é o memorial do Beto Carrero. Um pequeno museu onde é possível conhecer um pouco da história desse grande artista, ver de pertinho os objetos que ele usava nos shows e, se deslumbrar com as inúmeras fotos espalhadas pelo local, de todos os seus anos de vida artística, fotos com amigos, de espetáculos e até mesmo, com seus grandes amigos felinos.



Outra atração, que chama atenção de qualquer criança, está localizada dentro da praça de alimentação, é o carrossel Veneziano. Ele foi importado da Itália, e chegou para fazer os olhos dos visitantes brilharem com a sua beleza e delicadeza.

Com dois andares e mais de 1.800 lâmpadas, o carrossel é uma ótima opção para crianças e até mesmo, casais que desejam fazer um programa romântico.



Tem muita coisa legal para se fazer dentro do parque, e infelizmente não dá para colocar nem metade delas aqui nesta pequena matéria.

Vale muito a pena se programar e ir com toda a galera. O passeio rende fotos incríveis e faz a gente voltar a ser criança porque realmente é muito encantador.

Não dá para conhecer todo o parque em apenas um dia, mas se você se programar e seguir um roteiro legal, conhece boa parte dele. Para aqueles que gostam de aventuras e curte toda a parte de diversão dos brinquedos, vale a pena comprar o Fast Pass. Ele é um “corta fila” que te dá acesso preferencial aos seis brinquedos mais procurados do parque, porém, a venda dele é limitada por dia, então, é recomendado que compre com antecedência no site, pois, na hora pode ter esgotado.

Também é possível adquirir tanto antecipadamente, quanto na entrada do parque, ingressos para algumas outras atrações não inclusas no passaporte.

É bacana vocês observarem as datas de visitação, algumas épocas costumam ser mais cheias do que as outras, não vai te impedir de conhecer o parque, mas vai render algumas horas nas filas dos brinquedos.

Toda e qualquer informação você encontra no site do parque, os valores podem variar por conta da alta ou baixa temporada.

“Trabalho, diversão e fantasia seriam os ingredientes da minha vida” – Beto Carreto
 
Referências
 
Beto Carrero World,2022. Disponível em <
https://www.betocarrero.com.br/ > acesso em 25 mar,2022.
 
Qual é o tamanho do Beto Carrero World? 2021. Disponível em <
https://fuinessaviagem.com/qual-e-o-tamanho-do-beto-carrero-world/ > acesso em 30 mar,2022.

Beto Carrero World completa 30 anos! Confira as dicas para curtir o maior parque temático da América Latina,2021. Disponível em <
https://www.melhoresdestinos.com.br/beto-carrero-dicas.html > acesso em 30 mar, 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »