Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2022 às 19h05min - Atualizada em 02/04/2022 às 15h23min

Fluminense tem a vantagem para evitar o tetra do Flamengo

Tricolor não vence estadual desde 2012; Mengão tem que vencer por três gols de diferença ou fazer dois a zero para levar a disputa para os pênaltis

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Imagem: foto: Mailson Santana/FFC

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste sábado (2), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, para o jogo que irá definir o campeão carioca de 2022. No jogo de ida,o tricolor venceu por 2 a 0, entra com vantagem e pode perder por até um gol de diferença para levantar a taça do Cariocão.  Já o Fla terá que fazer três gols de diferença ou simplesmente ganhar por 2 a 0  para decidir o título estadual nos pênaltis.

FLUMINENSE: Felipe Melo é dúvida: o jogador sentiu um desconforto na perna na última quarta-feira(30) e será reavaliado neste sábado (2), mas Luiz Henrique é relacionado para final. Henrique será relacionado para o jogo após está recuperado do trauma que sofreu no tornozelo,e quem também tem chances de atuar é o zagueiro Nino que vem de recuperação de lesão e treinou nesta sexta-feira (1°).

Fred também fica a disposição para enfrentar o Flamengo após cumprir suspensão automática.

O Fluminense encerrou nesta sexta-feira (1°), em treino no CT Carlos Castilho, a preparação para final. Após promover mudanças para o primeiro confronto, o técnico Abel Braga tentou não dar indícios da escalação para a partida decisiva deste sábado (2). 

POSSÍVEL FLUMINENSE: Fábio, Calegari, Manoel (Nino), David Braz e Cristiano, André, Felipe Melo,Yago Felipe e Ganso, Willian(Luiz Henrique)e German Cano.                                                                  técnico: Abel Braga

FLAMENGO: 

Arrascaeta e Bruno Henrique, que começaram no banco na quarta-feira (30), devem ser as novidades entre os titulares. Rodinei,Andreas Pereira, estão cotados. Em recuperação de uma pancada no pé,o zagueiro Fabrício Bruno é dúvida. Vitinho, com lesão muscular, não joga. A última vez que o Flamengo perdeu uma decisão do Estadual foi em 1995, justamente pelo Fluminense. 

 

POSSÍVEL FLAMENGO: Hugo Souza, Rodinei, Fabrício Bruno,(Gustavo Henrique),David Luiz,Filipe Luis, Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.                        Técnico: Paulo Sousa. 

Histórico dos confrontos:

Fluminense e Flamengo duelaram em 418 oportunidades. A equipe da Gávea tem uma ligeira vantagem sobre o rival: foram 151 vitórias,135 empates e 131 derrotas, além de ter marcado 610 gols e 544 sofridos

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »