Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2022 às 18h32min - Atualizada em 06/04/2022 às 18h25min

Em noite inspirada de Benzema, Real vence o Chelsea fora de casa

Clube merengue faz partida cirúrgica onde soube administrar o resultado já pensando no jogo de volta na semana que vem

Caíque Oliveira - Editado por: Alan Martins
Benzema comemorando seu terceiro gol em cima do Chelsea (Foto/Divulgação: Instagram Oficial do Real Madrid)
Chelsea e Real Madrid se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (06), no Stanford Briedge, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. O Madrid levou a melhor vencendo o jogo por 3 x 1. Os gols da partida foram marcados por Havertz, pelo lado dos Blues e Benzema, pelo Real, que fez os três gols do clube espanhol. Para o segundo jogo, o Chelsea precisa vencer por três gols ou mais de diferença para se classificar. Vencendo por dois a zero, a partida irá para os pênaltis. 


1º TEMPO 

Jogo super movimentado desde o apito inicial. Ambas equipes criando diversas chances, mas quem saiu melhor foram os merengues, que já aos 10 minutos puseram uma bola no travessão dos ingleses, em chute super potente de Vinicius Júnior no gol de Mendy. O atacante brasileiro novamente entrou em ação, desta vez no minuto 21, o camisa 20 fez tabela com Benzema e cruzou na linha de fundo para o francês cabecear no alto, sem chances para o goleiro e abrindo o marcador. 

Com o Real dominando a partida, não precisou de muito tempo para ampliar o resultado. Aos 24 minutos, três minutos após o primeiro gol, Luka Modric, deu um cruzamento magistral para Benzema novamente cabecear para as redes. Os Blues tentavam, mas sem sucesso, agredir a zaga do Madrid. A equipe de Thomas Tuchel, esbarrava na forte marcação dos zagueiros e laterais do time adversário, tendo que se apoiar na bola aérea. No final, depois de muitas tentativas, acabou dando certo, pois aos 40 minutos, o meia Jorginho cruzou para a área e encontrou Kai Havertz, que mandou para dentro das redes, diminuindo a vantagem no placar.


2º TEMPO 

Na volta do intervalo, o técnico do Chelsea veio com duas mudanças para o segundo tempo com as entradas de Kovacic e Ziyech, para correr em busca do empate e de uma possível virada. Porém, nem tudo saiu como o esperado. Um minuto após o início da segunda etapa, o goleiro Mendy foi infeliz ao passar a bola para o companheiro ao seu lado e entregou a bola nos pés de Benzema, que não tinha nada haver com isso e apenas empurrou livre para as redes dos Blues. Foi o terceiro gol do atacante na partida - marcando o famoso “hat-trick”, que é quando o jogador faz três gols num jogo.

Os ingleses foram para o tudo ou nada, precisando de gols para diminuir no placar agregado, Lukaku foi chamado para o campo e teve duas ótimas oportunidades para marcar, ambas de cabeça no alto e livre de marcação, mas não obteve sucesso na conclusão. O Real Madrid pisou no freio durante o segundo tempo, aceitou a pressão do adversário e se concentrou apenas em trabalhar o resultado, já pensando no duelo do jogo de volta na semana que vem. 


PRÓXIMOS CONFRONTOS

Chelsea e Real Madrid entram em campo neste sábado (9) para jogar por suas respectivas ligas. Os Blues, irão visitar o Southampton em partida válida pela 32ª rodada da Premiere League. O jogo terá seu início às 11h00 (horário de Brasília). Já o clube merengue, encara o Getafe dentro do Santiago Bernabéu, pela 31ª rodada da La Liga. A partida está prevista para começar às 16h00 (horário de Brasília).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »