07/04/2022 às 10h24min - Atualizada em 07/04/2022 às 10h10min

Warriors recebe Lakers, já eliminado dos Playoffs, em busca de mais pontos

Em fim de temporada, a NBA promove o confronto de uma das maiores rivalidades da competição em cenários opostos.

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Lakers e Warriors se enfrentam pela temporada regular da NBA. Fonte: Yahoo! Sports.

A Associação Nacional de Basquetebol (NBA) está no período final da temporada regular 2021-2022 e, com a competição afunilada, apenas os maiores times do basquete se mantêm vivos. Dentre eles, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers são dois clubes de peso e apresentam um rendimento impressionante.

Na próxima quinta, 07, ambos se enfrentam no Chase Center, em São Francisco, casa dos Warriors. O jogo inicia às 23h do horário de Brasília. O time visitante precisa vencer o confronto para sair de cabeça erguida, já que vive uma fase muito complicada na tabela e por isso está fora dos Playoffs e do Play-in. Hoje eles possuem uma oportunidade para aumentar o número de vitórias. Por outro lado, os donos da casa celebram uma de suas melhores fases, já classificados para a pós-temporada. 


 

WARRIORS


Os anfitriões precisam se desdobrar nesta partida contra os Lakers. Isso porque um de seus principais nomes será desfalque no confronto: Stephen Curry. O jogador sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo durante a partida contra o Boston Celtics e está fora da competição por tempo indeterminado. Apesar da ausência de uma de suas maiores estrelas, os Warriors estão construindo uma temporada com sólidos resultados e continuam com um rendimento muito difícil de aplacar. Na tabela, ocupam o 3º lugar e, com isso, já estão com a vaga garantida nos Playoffs. 
 

Apenas na NBA 2021-22, foram 50 vitórias em 79 jogos disputados e 29 derrotas, o que demonstra sua eficiência em quadra. Nos cinco jogos mais recentes, perdeu para os Washington Wizards (123-115), Memphis Grizzlies (123-95) e o Phoenix Suns (107-103), mas venceu o Utah Jazz (107-111) e, em sua partida mais recente, o Sacramento Kings (90-109). 

Provável escalação: Kevon Looney, Draymond Green, Andrew Wiggins, Klay Thompson e Jordan Poole.

Técnico: Steve Kerr

 

LAKERS

 

Os Lakers tentaram, mas estão fora dos Playoffs. Sem possíveis desfalques contra os Warriors, o time enfrenta problemas maiores por sua eliminação na NBA, marcado por uma amarga realidade: suas consecutivas derrotas na temporada. Sem chances futuras, a equipe terá que lutar contra os rivais com o objetivo de diminuir os danos, já que acumula sete jogos seguidos com resultados fracassados. Mesmo sendo um dos times com um bom histórico de pontos e é o maior campeão da história da competição -- dividindo a coroa com o Celtics, ambos com 17 títulos --, o cenário da equipe de Los Angeles é quase inacreditável. Em 79 jogos, foram 48 derrotas e 31 vitórias.

Sua eliminação no jogo contra o Suns (121-110), líder da Conferência Oeste, enterra os projetos de Frank Vogel na temporada.

A equipe ocupa o 11º lugar na tabela. Como visitante, acumula 11 triunfos e 27 derrotas. Com estes resultados, os Lakers não terão chance de participar da repescagem.

 

Provável escalação:Austin Reaves, Stanley Johnson, Dwight Howard, Malik Monk e Russell Westbrook

Técnico: Frank Vogel

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Na competição, as duas equipes se enfrentaram 465 vezes. Os Warriors venceram 182 vezes, sendo 112 em casa. Já os Lakers tiveram 283 vitórias, com 181 no Crypto.com Arena, em Los Angeles.

 
Siga o Lab Dicas no Instagram e Facebook!
 

 

 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »