Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/04/2022 às 00h11min - Atualizada em 08/04/2022 às 16h37min

Liverpool faz o clássico contra o Manchester City pela Premier League

Confronto vale a liderança do campeonato a seis rodadas do final

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
No primeiro turno, os times empataram em 2 x 2 (foto/ reprodução: Premier League)
Manchester City recebe o time do Liverpool em partida válida pela 32ª rodada da Premier League 2021/22. O jogo ocorre no domingo (10), às 12h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium. Assim, os Cityzens estão na primeira colocação, com 73 pontos. Em contrapartida, os Reds se encontram na segunda posição, com 72 e possui dez vitórias consecutivas dentro da competição nacional. Ou seja, o confronto vale a liderança do Campeonato Inglês.

MANCHESTER CITY

Para o jogo deste domingo, Pep Guardiola possui um desfalque importante para a defesa. O zagueiro Ruben dias está machucado e não deve jogar. A princípio, Stones inicia como titular. Além disso, o jovem Cole Palmer também não está à disposição. Em contrapartida, Walker volta após cumprir suspensão na Champions League. Assim, o técnico espanhol pode começar o jogo com Cancelo na lateral-esquerda e Walker como lateral-direito. O ucraniano Zinchenko, que joga pelo lado esquerdo da defesa, fica no banco de reservas.


O jovem Foden, que vive boa fase (foto/ reprodução: Manchester City)

Phil Foden, que possui 35 jogos, 11 gols e nove assistências na época 2021/22, pode começar como titular. Afinal, o inglês vive uma boa fase na atual temporada. Diante do Atlético de Madrid, o meio-campista foi fundamental no triunfo por 1 x 0. No ataque, Riyad Mahrez pode se tornar o terceiro jogador a marcar em seis jogos consecutivos em casa no Campeonato Inglês. Apenas Uwe Rosler, em 1994, e Negredo, em 2013, alcançaram essa marca pelo City.

Provável Escalação: Ederson, Walker, Stones, Laporte, Cancelo, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Mahrez, Foden (Silva) e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.


LIVERPOOL

A equipe do Liverpool deve ter todos os atletas à disposição para a partida. Fabinho, que sofreu um choque de cabeça contra o Benfica, pela UEFA Champions League, está disponível para domingo.

O técnico Klopp comentou sobre a atual situação do elenco: “Quando olhei pela última vez no meu smartphone, parecia que todos estavam disponíveis novamente”. A princípio, o treinador alemão pode manter quase todos os 11 iniciais que venceram a equipe portuguesa pelo placar de 3 x 1.


Fabinho treinou normalmente 
 (foto/ reprodução: Liverpool FC)

No setor defensivo, Joe Matip pode começar como titular. O jogador ficou no banco de reservas na Liga dos Campeões. Outro nome que pode iniciar desde o início é Henderson. Caso vença o Manchester City fora de casa, o Liverpool alcança o recorde de oito vitórias consecutivas longe de Anfield em todas as competições. Por fim, o atacante Luis Díaz conquistou o carinho dos fãs. São 13 jogos, três gols e uma assistência. O colombiano deve ser escalado ao lado de Mané e Salah no ataque. 

Provável Escalação: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Thiago, Henderson (Keita), Salah, Mané e Díaz. Técnico: Jurgen Klopp.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os dois times se encontraram 188 vezes na história do futebol. Assim, são 48 vitórias para o Manchester City, 90 para o Liverpool e 50 empates. A maior goleada aconteceu na Division One 1936/37. Naquela oportunidade, os Cityzens conquistaram o triunfo por 6 x 0. Por fim, são 251 gols marcados pelo City e 329 para os Reds.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »