Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/04/2022 às 13h28min - Atualizada em 09/04/2022 às 10h46min

Em boa fase, Tottenham enfrenta o Aston Villa pela Premier League

O Tottenham chega motivado para o confronto no Villa Park após vencer o último jogo por cinco a zero

Ana Carolina Gomez - labdicasjornalismo.com
Danny Ings e Emerson Royal disputando a bola no último confronto das equipes. Foto: Site do Aston Villa
Aston Villa e Tottenham se enfrentam neste sábado (09), pelo Campeonato Inglês. A partida é válida pela 32ª rodada da Premier League 21/22 e acontece às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Villa Park.

Na última vez que as equipes se enfrentaram, o Tottenham ganhou do Aston Villa por dois a um, com gols de Højbjerg e um contra do Matt Targett, e o responsável pelo gol do Aston Villa foi o Ollie Watkins.

ASTON VILLA

O time da casa comandado por Steven Gerrard não possui desfalques. Após perder o último jogo, o Danny Ings estará disponível. Já o jogador Marvelous Nakamba pode estar de volta  depois de passar um período em recuperação de uma lesão . No jogo contra o Wolves, os jogadores Emi Buendia e Tyrone Mings tiveram problemas, porém ambos treinaram antes do jogo.

O Villa já não tem mais objetivos para perseguir nessa temporada, o time aproveita a reta final do campeonato para planejar o próximo ano. O técnico inglês Steven Gerrard, que foi contratado e meio a um período difícil, está percebendo que terá muito mais trabalho do que ele imaginava para tentar colocar a casa em ordem.

Como mandante o Aston Villa não vence o Tottenham desde janeiro de 2008. Dos últimos 20 jogos disputados pelas equipes na Premier League, o Villa venceu apenas dois jogos, e ambos foram fora de casa, em abril de 2015 e em maio de 2021, os Spurs venceram 15 e três empates. A equipe londrina venceu seus últimos seis jogos fora de casa na Premier League contra o time da casa.  
 
Provável escalação: Martinez; Cash, Konsa, Mings, Digne; D. Luiz, McGinn, Buendia, Coutinho, Ramsey; Watkins.
Técnico: Steven Gerrard
 
TOTTENHAM

O time comandado por Antonio Conte, conta com dois desfalques o Oliver Skipp, que está lesionado, e o Japhet Tanganga, que está fora o resto da temporada devido a uma cirurgia no joelho. O técnico tem dois jogadores de volta, o Sergio Reguilon e Ryan Sessegnon.

Os Spurs vêm motivados para a partida depois de vencer o Newcastle por cinco a um, após ter saído em desvantagem. Os visitantes começaram ganhando com o gol de Schar, mas a reação da equipe de casa não demorou muito, quatro minutos depois Davies deixou o placar igual, após receber assistência do Son. A goleada só foi construída no segundo tempo do jogo. Harry Kane foi o garçom no segundo gol, que foi marcado por Doherty aos três minutos. No minuto nove foi a vez de Son marcar depois de ter recebido o passe de Kulusevski. Aos 18 minutos, o brasileiro Emerson Royal deixou a sua marca no jogo. E o outro brasileiro, Lucas Moura deu a assistência para o último gol do jogo. A vitória sobre os Magpies foi a quinta vitória do Tottenham nos últimos seis jogos.

O Tottenham começou a rodada em quarto lugar e pretende se manter nessa posição. Para isso precisa ganhar e torcer para que o seu rival, o Arsenal, perca. Os dois times estão empatados com 54 pontos, e os Spurs possuem um jogo a mais em relação aos Gunners.

Provável escalação: Lloris; Romero, Dier, Davies; Doherty, Reguilon, Højbjerg, Bentancur; Son, Kane, Kulusevski.
Técnico: Antonio Conte
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

As equipes de Aston Villa e Tottenham já se enfrentaram 169 vezes, sendo 147 vezes pela liga inglesa, o Aston Villa tem 50 vitórias; o Tottenham, 65 e 32 empates. Já no panorama geral dos confrontos, o Villa tem 57 vitórias, 76 derrotas e 36 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »