Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/04/2022 às 18h59min - Atualizada em 12/04/2022 às 18h36min

Villarreal elimina o Bayern e avança para a semifinal da Liga dos Campeões

O submarino amarelo não temeu os alemães e jogou de igual pra igual em todos os noventa minutos

Caíque Oliveira - labdicasjornalismo.com
Elenco e comissão técnica comemoram a classificação de dentro do campo (Foto: Instagram Oficial do Villarreal)
Villarreal e Bayern de Munique empataram em 1x1 nesta tarde de terça-feira (12) em jogo válido pelas quartas de finais da Champions League. A partida foi realizada na Allianz Arena, Alemanha. O resultado classificou o time espanhol, que tinha vencido o time bávaro na semana passada por 1x0. Os gols da partida foram marcados por Robert Lewandowski e Samuel Chukwueze, ambos no segundo tempo.

1° TEMPO 

Jogando em casa e com a torcida em peso ao seu favor, o Bayern precisava ir em busca de gols para reverter a derrota da semana passada por 1 x 0. Mas o que se viu no primeiro tempo não foi de impressionar os olhos. Além de esbarrar na forte defesa do Villa, o time bávaro não teve grandes chances de gols. Era esperado que o grande nome do time, o atacante Robert Lewandoski, participasse ativamente do jogo e finalizasse constantemente para o gol. Porém, o camisa 9 pouco apareceu no jogo, algo similar ao que aconteceu semana passada, e ainda por cima tomou cartão amarelo por falta em jogador do Villarreal.

Em jogo de poucas chances, a melhor oportunidade veio apenas aos 43 minutos, em arrancada de Danjuma, que aproveitou o lançamento vindo do campo de defesa e arrancou sozinho em direção ao gol, mas na hora da finalização, se equivocou e chutou para fora do gol de Neuer


2 ° TEMPO 

Logo aos sete minutos, em bola truncada dentro da grande área, Lewandoski chutou no canto esquerdo do goleiro para abrir o marcador na partida e deixar tudo igual no agregado. Após o gol, a expectativa de que o Bayern fizesse mais gols foi grande, mas o que aconteceu foi quase um replay da primeira etapa, em que o Villa soube se defender da pressão do Bayern de Munique e se aproveitava dos espaços deixados na defesa aberta do time alemão para encaixar os contra-ataques. 

E foi em contra-ataque, aos 43, que saiu o gol de empate do Submarino Amarelo espanhol. Em cruzamento rasteiro para a área de Gerard Moreno, Samuel Chukwueze encheu o pé para o gol e calou todos que estavam presentes na Allianz Arena. 


PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Bayern volta à entrar em campo já neste domingo (17) para jogar fora de casa contra o Arminia Bielefeld, pela 30° Rodada da Budesliga. A partida terá seu início às 10h30. E o Villarreal enfrenta o Getafe, no sábado (16) às 16h, pela 32° rodada da La Liga.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »