14/04/2022 às 16h10min - Atualizada em 14/04/2022 às 15h54min

Em busca da recuperação na Premier League, Southampton recebe o Arsenal

A equipe da casa não faz uma boa temporada e ocupa a parte de baixo da tabela

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por: Nathalin Gorska
O Arsenal venceu por 3 x 0 no primeiro turno (foto/ reprodução: Premier League)
O Southampton recebe a equipe do Arsenal em partida válida pela 33ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, o jogo acontece no sábado (16), às 11h (horário de Brasília), no St Mary’s Stadium. Atualmente, a equipe da casa, que está há cinco jogos sem ganhar, se encontra na 14ª colocação, com 36 pontos conquistados, dez a mais que o primeiro na zona do rebaixamento. Os Gunners estão na 5ª posição, com 54 pontos ganhos. O time visitante busca a vitória para continuar brigando por uma vaga para a próxima UEFA Champions League.

SOUTHAMPTON
 
O Southampton não possui atletas lesionados. Recentemente, Lyanco e Alex McCarthy retornaram aos treinamentos junto com o restante do elenco. A princípio, outro jogador que volta é Armando Broja, que não entrou em campo na derrota por 6 x 0 diante do Chelsea. O treinador Ralph Hasenhuttl comentou sobre o atacante: “Broja em seu melhor nível é definitivamente um jogador que pode nos ajudar, mas é importante que ele encontre o caminho de volta às suas melhores performances e essa é a esperança para o fim de semana”.


Lyanco no treino desta semana (foto/ reprodução: Southampton FC)
 
Na última rodada, o Southampton perdeu pelo placar de 6 x 0 contra o Chelsea, partida que ocorreu no St Mary’s Stadium. Dessa forma, o comandante pode fazer alterações para o jogo deste sábado. A princípio, no ataque, Broja entra no lugar de Adams. No meio de campo, Ward-Prowse e Romeu devem continuar como titulares. Além disso, Stuart Armstrong e Walcott brigam por uma vaga no setor. O meio-campista Prowse é um dos destaques na atual temporada. São 35 jogos, oito gols e sete assistências.

Provável Escalação: Forster, Livramento, Benarek, Salisu, Walker-Peters, Armstrong (Walcott), Ward-Prowse, Romeu, Elyounoussi, Broja e Adam Armstrong. Técnico: Ralph Hasenhuttl.

ARSENAL
 
A equipe visitante possui problemas no setor defensivo. O lateral-direito Takehiro Tomiyasu possui uma lesão no gémeo e não deve estar à disposição. Além disso, Kieran Tierney sofreu uma lesão no joelho, passou por cirurgia e não joga mais na temporada 2021/22. Assim, na esquerda, o volante Xhaka pode ser improvisado. Em contrapartida, no lado direito, Cedric Soares começa entre os titulares.


Martinelli na última rodada da Premier League (foto/ reprodução: Arsenal FC)

 
O atacante Lacazette possui um histórico positivo diante do Southampton. Em resumo, o francês participou de sete gols em seis partidas na Premier League contra The Saints. É o adversário favorito do atleta, que deve começar como titular. O brasileiro Gabriel Martinelli ganhou a confiança de Mikel Arteta e continua entre os 11 iniciais. O ponta-esquerda possui 28 jogos, cinco gols e quatro assistências na atual época. Por fim, no meio de campo, Smith Rowe e Martin Odegaard devem iniciar entre os titulares. Ambos fazem boa temporada com os Gunners.

Provável Escalação: Ramsdale, Soares, White, Gabriel, Xhaka, Lokonga, Odegaard, Smith Rowe, Saka, Martinelli e Lacazette. Técnico: Mikel Arteta.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Em resumo, os clubes se enfrentaram 103 vezes. Dessa forma, são 22 vitórias para o Southampton, 53 para o Arsenal e 28 empates. Assim, a maior goleada aconteceu na Premier League 2002/2003. Naquele confronto, os Gunners venceram por 6 x 1. Por fim, são 104 gols marcados pelos The Saints e 173 para a equipe de Londres.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »