Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2022 às 15h27min - Atualizada em 15/04/2022 às 23h00min

Em uma fase boa, Tottenham recebe o Brighton pela Premier League

Os mandantes pretendem vencer para se distanciar cada vez mais do quinto colocado e chegar mais perto da vaga para a Champions League

Ana Carolina Gomez - labdicasjornalismo.com
Harry Kane comemora o seu gol na última partida contra o Brighton. (Foto: Matthew Ashton- AMA/Getty Images)
Tottenham e Brighton se enfrentam neste sábado (16), pelo Campeonato Inglês. A partida é válida pela 33ª rodada da Premier League 21/22 e acontece às 8h30 (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.

O Tottenham entra na rodada no quarto lugar com 57 pontos, e o Brigthon, na 11
ª colocação, com 37 pontos. No ano de 2022, as equipes já se enfrentaram duas vezes, sendo que os Spurs venceram as duas vezes. O primeiro jogo foi em fevereiro e a partida foi pela FA Cup e ganhou de três a um, e no mês seguinte conseguiu mais uma vitória dessa vez pelo campeonato inglês, e o resultado foi de dois a zero. 

TOTTENHAM

O time comandado por Antonio Conte, conta com três desfalques, o Oliver Skipp, que está machucado e ainda não está disponível. Já os jogadores Matt Doherty e Japhet Tanganga estão de fora o resto da temporada.

Os Spurs vêm em uma ótima fase nessa reta final do campeonato. O Antonio Conte parece ter encontrado o caminho para a equipe e ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões, afinal está em quarto lugar e disputando a vaga principalmente com o seu rival Arsenal, que está em quinto. O time londrino venceu os últimos quatro jogos e podem chegar a cinco no jogo contra o Brighton. O Tottenham não vence cinco jogos consecutivos na liga há quase quatro anos, a última vez que isso ocorreu foi em dezembro de 2018.

Pela Premier League a equipe tem um histórico perfeito contra o Brighton. Os Spurs receberam os Seagulls quatro vezes na competição até o momento, e conseguiu vencer todos. Há um time que a equipe londrina tem um recorde maior que é contra o Bournemouth, que venceu todos os cinco encontros em casa contra a equipe na primeira divisão.

A equipe londrina não perde uma partida para o Brighton há 41 anos. Uma série de nove partidas somando todas as competições (oito vitórias e um empate), a última derrota do Tottenham foi como mandante em outubro de 1981, onde perdeu por um a zero.

Provável escalação: Lloris, Romero, Dier, Davies, Reguilon, Højbjerg, Son, Emerson Royal, Kulusevski, Bentancur e Kane.
Técnico: Antonio Conte

BRIGHTON

O time comandado por Graham Potter possui dois desfalques, o jogador Steven Alzate devido a doença e o jogador Shane Duffy com problemas na coxa.

Os Seagulls tentarão ficar a um ponto de seu recorde de pontos na Premier League, uma vitória significaria que eles alcançariam a marca de 40 pontos seis jogos antes do que conseguiram em qualquer uma das quatro campanhas anteriores da competição. Eles se aproximaram desse número no último sábado, com uma vitória por dois a um sobre o Arsenal, e conseguiu encerrar uma sequência de sete jogos sem vitórias. O Brighton quebrou um recorde de pontos fora de casa do time na Premier League, com 22 pontos conquistados.

O time visitante enfrenta uma equipe que conquistou o terceiro maior número de pontos de qualquer clube da Premier League nos últimos oito jogos, com o Antonio Conte supervisionando um retorno de 18 pontos de 24 períodos nesse período.

Provável escalação: Sanchez, Webster, Dunk, Veltman, Lamptey, Cucurella, Bissouma, Trossard, Mwepu, Caicedo e Webeck
Técnico: Graham Potter

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
As equipes de Tottenham e Brighton já se enfrentaram 24 vezes, sendo 17 vezes pela liga inglesa, o Tottenham tem 11 vitórias, o Brighton quatro e dois empates. Já no panorama geral dos confrontos, os Spurs têm 15 vitórias, cinco derrotas e quatro empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »