Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/04/2022 às 16h28min - Atualizada em 18/04/2022 às 16h17min

Em busca da liderança, Liverpool recebe o Manchester United

Em caso de vitória, os Reds assumem a liderança; United precisa vencer para continuar na briga por uma vaga na Champions

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Salah marcou um hat-trick no primeiro confronto entre Liverpool e Manchester United na temporada. Foto: Getty Images
Liverpool faz o clássico contra Manchester United nesta terça-feira (19), às 16h (horário de Brasília), no Anfield, pela 30ª rodada da Premier League. Com 73 pontos, os Reds ocupam a vice-liderança da competição e, em caso de vitória amanhã, podem assumir o primeiro lugar. Enquanto isso, os Red Devils estão na 5ª colocação e somam 54 pontos. O confronto será transmitido pela ESPN e pelo aplicativo de streaming Star+.

LIVERPOOL

Sem nenhum desfalque para o confronto, o técnico Jurgen Klopp deve apostar na mesma formação que vem usando nos jogos passados. A equipe não perde há oito partidas e vem de uma vitória por 3 a 2 em cima do Manchester City, na semifinal da Copa da Inglaterra. Além disso, também garantiu a classificação na Champions League, após o empate por 3 a 3 com o Benfica, no jogo de volta.

Vale lembrar que no turno, que aconteceu na 9ª rodada da Premier League, no Old Trafford, o Liverpool aplicou uma goleada por 5 a 0 histórica em cima do Manchester United. Os gols foram marcados por Naby Keita, Diogo Jota e Salah foi a estrela da partida, com três tentos.

Precisando da vitória para assumir a liderança do campeonato, Klopp projetou o confronto, em entrevista na coletiva de imprensa.

“É um grande jogo entre os dois maiores clubes do mundo, eu diria. Neste momento, é um jogo incrivelmente importante para os dois times. Ambos lutam para estar na próxima Champions League. Eles virão com tudo e nós temos que garantir que, caso eles queiram se classificar para a Liga dos Campeões, façam sem os nossos pontos”, afirmou.

Provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago; Salah, Firmino e Mané. Técnico: Klopp.

MANCHESTER UNITED

Ao contrário de seu adversário, o United não poderá contar com cinco atletas para o clássico desta terça. Fred, Scott McTominay, Cavani, Raphael Varane e Luke Shawn estão lesionados e não entrarão em campo.

Além disso, a torcida não está nada satisfeita com as atuações do time. O Manchester vem de um triunfo contra o Norwich, mas perdeu para o Everton na rodada anterior e empatou com o Leicester.

Fora a maior decepção dos torcedores na temporada: o grupo foi eliminado pelo Atlético de Madrid nas oitavas de final da Champions. Competição essa que o United estaria fora em 2023 se o Campeonato Inglês acabasse hoje, já que a equipe ocupa a 5ª colocação da tabela.

Na coletiva de imprensa, Ralf Rangnick, treinador do Manchester United, tranquilizou a torcida sobre o acidente de carro de Bruno Fernandes, que ocorreu nesta segunda-feira (18), e afirmou que o jogador treinou normalmente. Rangnick também falou sobre a importância da vitória e a situação dos dois times.

“Nós vamos viajar e buscar os três pontos. Não é sobre a situação a qual eles se encontram. É apenas sobre nossa situação e após os últimos resultados, estamos na disputa pelos quatro primeiros lugares. Temos que vencer quase todos os jogos. Embora sejamos zebras para a maioria, precisamos elevar nosso nível para termos chances”, disse.

Provável escalação: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Telles; Matic e Pogba; Elanga, Bruno Fernandes e Sancho; Cristiano Ronaldo. Técnico: Rangnick.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O clássico entre Liverpool e Manchester United já aconteceu 207 vezes na história. Jogando no Anfield, os Reds levam vantagem: em 99 confrontos, ganharam 48. Já o United saiu vitorioso apenas em 28.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »