Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2019 às 17h21min - Atualizada em 01/07/2019 às 17h21min

Em busca do título inédito, Holanda vence Itália e se classifica

Spitse brilha e comanda vitória com duas assistências; a Laranja enfrenta as suecas na próxima fase

Murillo Ciotti - Editado por Paulo Octávio
globoesporte.com
Denis Charlet / AFP

A zagueira Van der Gragt amplia o placar e comemora no duelo contra a Itália

A Seleção Holandesa deixou as italianas pelo caminho e avançaram para as semifinais da Copa do Mundo Feminina. As holandesas desenvolveram um bom futebol na segunda etapa da partida e superaram as azzurras pelo placar de 2 x 0. Van der Gragt e Miedema foram as autoras do triunfo que mantiveram a invencibilidade e a garantia da equipe no Mundial.
 
1° TEMPO
 
Apesar do resultado final, o primeiro tempo foi melhor para as italianas. Aos 17’, Cernoia faz o cruzamento pela esquerda. Bonansea desvia de cabeça para trás, e Bergamaschi não acerta o chute que fica fácil para a goleira Veenendaal. Três minutos mais tarde a italiana chega mais uma vez. Em jogada pela direita, a
Bergamaschi faz jogada individual e invade a área, mas novamente não finaliza bem. Próximo dos 30’, a Holanda tem a primeira boa chegada. Miedema limpa a jogada perto da grande área, arrisca o chute, e a Giuliani fica com a bola. Giacinti tenta responder no lado italiano, mas a finalização se perde em linha de fundo. Lieke Martens também arrisca sem sucesso para as holandesas. Na última chegada da etapa inicial, com 41’, Spitse tem ótima chance em cobrança de falta. Ela bate no canto da goleira, que estava atenta e fica com a bola.
 
2° TEMPO
 
Nos 45 minutos finais, a Seleção da Holanda começou a desenvolver o seu plano de jogo, que se inicia com Martens. A camisa 11 recebe cruzamento, domina no peito e chuta de primeira no canto, obrigando Giuliani a fazer a defesa. Logo em seguida, Groenen e a própria Martens criam possibilidades de balançar a rede, porém, pararam na defesa da Itália. Na sobra da cobrança de escanteio, Van de Donk acerta o travessão de fora da área. Aos dezessete, a bola de Spitse passa perto da trave direita em batida de falta. A meio-campista se redime na bola parada seguinte. A holandesa cruza na cabeça da atacante Miedema, balançando a rede e abrindo o marcador para a Laranja. Aos 34’, agora em falta pelo lado esquerdo, Spitse mostra que estava mesmo com os pés calibrados. A jogadora encontra a zagueira Van der Gragt, na segunda trave, cabecea alto e firme para ampliar o placar em 2 x 0. A Seleção Italiana até tentou diminuir a vantagem, mas Daniela Sabatino parou em Veenendaal. No final da partida, em contra-ataque, Martens também desperdiça outra oportunidade, e o placar confirma a Holanda nas semifinais da Copa Feminina.
 
Próximo Confronto
 
A Seleção Holandesa encara a Suécia, que eliminaram as alemãs na fase anterior. Marcado para a próxima quarta-feira (03), às 16h (horário de Brasília), o duelo que levará uma das seleções para a final da Copa.  Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, será o palco do confronto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »