Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/04/2022 às 12h30min - Atualizada em 20/04/2022 às 12h19min

Com torcida única, Flamengo enfrenta o Palmeiras

A partida marcará o encontro das duas equipes após a final da Libertadores do ano passado

Caíque Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Flamengo em último treino antes do confronto contra o Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (20) às 19h30, em partida antecipada pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá fator curioso: só poderá entrar no Maracanã a torcida do Fla. Pois em dezembro de 2019, quando mandante, a polícia paulista recomendou que não tivesse flamenguistas no Allianz e assim houve a torcida única. Por conta da pandemia, que impediu a presença de público nos estádios, passou-se dois anos para que a diretoria flamenguista pudesse “dar o troco” fazendo a mesma coisa que o time alviverde fez no passado.

O jogo seria no dia 30, mas foi antecipado porque o Mengão pega o Sporting Cristal no dia 28 e, se mantivesse o calendario original, não teria o intervalo recomendado de 48 horas após os jogos. E se partida fosse no dia 1 atrapalharia o Verdão, que pega o Petroleiro dia 3, na Bolívia. 

Em 2021, paulistas e cariocas decidiram a Supercopa do Brasil e Libertadores. Cada time venceu um torneio. Há expectativa de que os dois façam mais jogos decisivos em 2022. Por ora, partida de hoje (20) vale pela recuperação do Verdão, que ainda não venceu no Nacional, e para que o Mengão possa embalar depois da vitória contra o São Paulo.


FLAMENGO

Vindo de três jogos consecutivos sem derrotas, e após uma vitória maiúscula no último domingo contra a equipe do São Paulo, o Flamengo, do técnico Paulo Sousa, vem embalado para o confronto contra o Alviverde imponente. Com atuações inspiradas na última partida de Gabigol, De Arrascaeta e a joias da base, Lázaro e João Gomes, o rubro-negro vai com força máxima para jogo e ainda contará com a presença do novo zagueiro, Pablo, que após a sua chegada, se lesionou em um treino. 

Será o primeiro reencontro das duas equipes após a final da libertadores do ano passado. Para a tristeza do torcedor flamenguista, que estava em peso em Montevidéu, no Uruguai, e viu o time em campo perder após falha inesquecível do meio campista, Andreas Pereira. Nesta quarta, o time quer fazer diferente e contará com o apoio incondicional de sua torcida que lotou toda a carga de ingressos disponibilizados para a partida.

Provável Escalação: Santos; David Luiz, Willian Arão, Filípe Luís, Rodinei; João Gomes, Tiago Maia; De Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Lázaro e Gabi


PALMEIRAS 

Apesar de estar ditando o ritmo de seu grupo na Libertadores, o Palmeiras, de Abel Ferreira, teve um início ruim no Brasileirão. Com derrota na estreia dentro de casa para o Ceará e empate no fim do jogo contra o Goiás, na segunda rodada, após estar perdendo até o último minuto da partida. O técnico português vê a partida contra o Flamengo um novo começo do Verdão no campeonato. 

Apesar de ter vencido o torneio continental em novembro do ano passado, já faz cinco anos que o time do Palmeiras não vence a equipe carioca. São quatro empates e cinco vitórias para a equipe do Flamengo. A última vitória, foi pelo Brasileirão de 2017, no placar de 2x0 com dois gols de Deyverson. Para a partida desta quarta, o time será os onze titulares já conhecidos da torcida, embora Navarro dispute uma vaga no ataque.

Provável Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa, Rafael Veiga; Dudu e Rony


HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

As duas equipes já se enfrentaram 102 vezes em toda a história. Com 37 vitórias para o Palmeiras, 30 empates e 35 vitórias para o Flamengo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »