Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/04/2022 às 13h37min - Atualizada em 21/04/2022 às 13h22min

Red Bull Bragantino encara São Paulo de olho em mais uma vitória no Brasileirão

Toro Loko vem de três vitórias consecutivas contra o Tricolor Paulista

Brendo Romano - Editado por: Alan Martins
Site especializados
Red Bull Bragantino venceu o Goiás por 2 a 1, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino encara o São Paulo no próximo sábado, 23, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O confronto é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Dessa forma, as equipes se enfrentam em momentos bem diferentes. O Massa Bruta, não perde há cinco jogos e está invicto dentro de casa na temporada de 2022. O São Paulo, por sua vez, vive um momento conturbado na temporada, as fracas atuações ligaram o sinal de alerta no clube do Morumbi.

RED BULL BRAGANTINO

O Toro Loko não poderá contar com o zagueiro Natan, que sofreu uma fratura na região da costela e segue em tratamento. Bruno Praxedes sentiu uma lesão na coxa esquerda e provavelmente não enfrenta o rival paulista na rodada. Lucas Evangelista é mais uma baixa na equipe do interior paulista, o volante caiu de mal jeito no gramado e fará alguns exames para saber a gravidade da lesão. Já Alerrandro que foi cortado do jogo contra o Goiás pela Copa do Brasil, deve ser avaliado nos próximos dias e pode aparecer na lista de relacionados para o jogo contra o São Paulo.

Artur que sofreu uma lesão no posterior da coxa, se recupera e deve estar liberado apenas no jogo contra o Estudiantes-ARG, pela Copa Libertadores da América. Por outro lado, o clube poderá ter a estreia de Kevin Joel Lomonaco. O zagueiro teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) e deve ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Portanto, quem deve começar na equipe titular ao lado de Léo Ortiz na zaga, é Renan.
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Sorriso, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.

SÃO PAULO

O São Paulo começou o Brasileirão de forma avassaladora e goleou o Athletico por 4 a 0, no estádio do Morumbi. Entretanto, na rodada seguinte, perdeu para o Flamengo por 3 a 1, no estádio do Maracanã e mostrou que deve ter muitas dificuldades ao longo do ano. Além disso, o rodízio adotado por Rogério Ceni tem irritado parte da torcida. Aliás, a equipe sofre para encontrar uma formação ideal e ter um padrão de jogo definido. Por isso, é extremamente importante uma vitória diante do Red Bull Bragantino para as pretensões do clube na temporada.

Em 2022, o Tricolor Paulista pode comemorar o fato de não possuir nenhum jogador no departamento médico. Assim, cresce a briga por posições entre os titulares. No gol, Jandrei se firmou como titular e colocou Tiago Volpi no banco de reservas. O setor defensivo é formado por Rafinha, Diego Costa, Léo Pelé e Wellington. Dessa forma, Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo brigam por uma vaga entre os 11 iniciais. No meio de campo, Pablo Maia tomou conta da posição ao lado de Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Alisson. Andrés Colorado e Gabriel Sara entraram em alguns jogos, mas estão atrás dos demais nesse momento.

Luan que se recuperou de lesão, ainda recupera a forma física e o ritmo de jogo. Gabriel Neves perdeu espaço de vez e nem é relacionado para os jogos. Na frente, Calleri e Éder são as apostas ofensivas de Rogério Ceni. Entretanto, Luciano tem feito bons jogos e pode aparecer na equipe titular a qualquer momento. Rigoni e Marquinhos buscam melhorar o desempenho na temporada.
Provável escalação: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Wellington; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Alisson; Éder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes já se enfrentaram em 24 jogos, com oito vitórias do Massa Bruta, seis empates e dez vitórias do Tricolor Paulista. Entretanto, o Toro Loko vem de três vitórias seguidas contra o clube do Morumbi.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »