Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/04/2022 às 18h58min - Atualizada em 22/04/2022 às 18h44min

Jogo decisivo: Arsenal e United fazem confronto direto na Premier League

Times buscam a vitória para se manterem firme na briga por vaga na próxima Champions League

João Vitor Figueiredo - Editado por: Alan Martins
Jogo no Emirates Stadium promete ser cheio de emoções. (Foto:AFP)

Neste sábado, 23, a cidade de Londres será palco de um grande clássico pelo Campeonato Inglês. Arsenal e Manchester United fazem confronto direto por vaga na próxima Champions League. A partida acontece no Emirates Stadium, casa dos Gunners, às 8h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada.  Apenas três pontos separam as equipes na tabela da competição. O Arsenal é o 5° colocado, com 57 pontos e 32 partidas, enquanto o United está logo atrás, com 54 pontos em 33 jogos. Os dois estão logo atrás do Tottenham, que tem 57 pontos e é o 4° colocado.

Em caso de vitória, os Gunners entram provisoriamente no G4. Já os Red Devils, caso conquistem o triunfo, empatam em pontos com o adversário, mas não os  ultrapassam por conta do menor número de vitórias. No primeiro turno, as duas equipes protagonizaram uma das melhores partidas do campeonato, em um 3-2 empolgante com gol decisivo de Cristiano Ronaldo.

 

ARSENAL

 

Dois desfalques são certos na equipe do técnico Mikel Arteta. Lesionados, Thomas Partey e Tierney seguem indisponíveis. O segundo, aliás, passou por uma cirurgia no joelho e não deve jogar mais nesta temporada. Já o zagueiro Tomiyasu deve ser relacionado para o banco de reservas.

 

Dessa forma, o time que vai a campo para o jogo decisivo contra o United deve ser parecido com o que venceu o Chelsea no meio de semana, por  4-2, em Stamford Bridge. Esta partida ajudou aos Gunners a se recuperarem de uma sequência de três derrotas consecutivas, que fez com que a equipe saísse da zona dos quatro primeiros da Premier League.  Para o confronto deste sábado, a equipe também deve se apegar ao bom retrospecto em casa.  O Arsenal é o terceiro melhor mandante da competição, com 10 vitórias em 16 partidas.

Um dos destaques da temporada, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli deve ser titular. Nesta temporada, pelo campeonato ele disputou 23 partidas, começou jogando em 17, marcou cinco gols e deu três assistências.

 

Provável escalação: Ramsdale, Ben White, Holding, Gabriel Magalhães e Nuno Tavares.  Elneny, Xhaka, Odegaard, Martinelli, Saka; Lacazette (Nketiah).
 

MANCHESTER UNITED

 

Para este jogo, o técnico Ralf Rangnick provavelmente deve contar com o retorno da principal estrela do clube, o atacante Cristiano Ronaldo.  O camisa 7 não atuou na derrota para o Liverpool por 4-0 no meio de semana em virtude  do falecimento de um dos filhos gêmeos no momento do parto. Ronaldo recebeu homenagens de todo o mundo, inclusive da torcida dos Reds durante a partida. O atacante, que atuou em 26 partidas do campeonato inglês, no qual marcou 15 gols e deu três assistências, é a principal esperança da equipe para este jogo decisivo. Por outro lado, Fred preocupa para a partida. Varane e Mctominay devem estar a disposição.

 

Fora de casa, o United faz uma campanha bastante irregular. Em 16 confrontos, foram apenas 6 vitórias e 5 derrotas, aproveitamento bem abaixo do esperado.

 

Provável escalação: De Gea, Wan- Bissaka, Maguire, Varane (Lindelof) e Alex Telles; Mctominay, Matic, Sancho, Bruno Fernandes e Rashford; Cristiano Ronaldo.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Pelo Campeonato Inglês foram 185 confrontos na história. O United venceu 76 vezes, enquanto o Arsenal saiu vitorioso em 63 ocasiões. Nos últimos cinco duelos, foram 2 empates, duas vitórias dos Gunners e apenas uma dos Red Devils.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »