Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/04/2022 às 21h00min - Atualizada em 22/04/2022 às 20h21min

Chelsea e West Ham fazem clássico londrino na 34ª rodada da Premier League

Azarão na briga pelo título, Blues deseja carimbar vaga na próxima Liga dos Campeões

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
As esquipes fizeram um bom jogo no primeiro turno (foto/ reprodução: Premier League)
Chelsea e West Ham jogam neste domingo (24), às 10h (horário de Brasília), em Stamford Bridge, em partida válida pela 34ª rodada da Premier League 2021/22. A equipe da casa se encontra na 3ª colocação, com 62 pontos conquistados -- clube tem dois jogos a menos. Os Blues buscam a vitória para continuar na zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League. The Hammers estão na 7ª posição, com 52 pontos ganhos, e almejam uma vaga na Liga Europa.

CHELSEA

O técnico Thomas Tuchel possui problemas no setor defensivo. Afinal, Antonio Rudiger possui uma lesão na virilha e não joga. O alemão é um dos principais nomes da equipe na atual temporada. Além disso, Andreas Christensen saiu mais cedo no jogo contra o Arsenal após sentir um problema muscular. Dessa maneira, o treinador deve começar o confronto com Thiago Silva, James e Sarr como zagueiros. Atualmente, a equipe está mostrando fragilidade na defesa. Em resumo, no mês de abril, o clube levou 13 gols em seis partidas.


Mount no treino desta semana (foto/ reprodução: Chelsea FC)

No meio de campo, Mateo Kovacic possui uma lesão no tornozelo e também não está à disposição. Loftus-Cheek, que está recebendo algumas oportunidades com Tuchel, pode começar como titular ao lado de Kanté. A dúvida fica no ataque. Nos últimos três jogos, Timo Werner marcou quatro gols e deu uma assistência. O alemão pode iniciar entre os 11 iniciais. Todavia, Lukaku não vive uma boa fase. O atleta ainda não marcou dentro da Premier League em 2022. O último gol na competição nacional aconteceu no fim de dezembro, diante do Brighton.

Provável Escalação: Mendy, James, Sarr, Thiago Silva, Azpilicueta, Kanté, Loftus-Cheek (Jorginho), Alonso, Mount, Havertz (Lukaku) e Timo Werner. Técnico: Thomas Tuchel.


WEST HAM

O West Ham possui o jogo de ida diante do Eintracht Frankfurt pela semifinal da UEFA Europa League, partida que acontece na quinta-feira (28). Então, a equipe da Inglaterra pode ter algumas alterações para o confronto contra o Chelsea. Na defesa, Kurt Zouma e Issa Diop possui problemas no tornozelo e são dúvidas. Além disso, o zagueiro Angelo Ogbonna sofreu uma rotura dos ligamentos cruzados e volta na próxima temporada. Na lateral-esquerda, Aaron Cresswell será titular. Afinal, na Liga Europa, o inglês está suspenso e não joga.


Jogadores do West Ham no último jogo (foto/ reprodução: West Ham FC)

David Moyes está utilizando o esquema 4-2-3-1. Rice e Soucek como volantes, Lanzini, Bowen e Vlasic mais na frente do meio de campo e Antonio como centroavante. Porém, o atacante marcou apenas um gol em 19 partidas. O último tento aconteceu diante do Crystal Palace, jogo que ocorreu no início de janeiro. Mesmo com a seca de gols, o jamaicano deve começar como titular. Por fim, o West Ham busca quebrar sequência negativa. O time não vence fora de casa há cinco jogos. Foram quatro derrotas e um empate.

Provável Escalação: Fabianski, Johnson, Dawson, Coufal (Zouma), Cresswell, Rice, Soucek, Bowen, Lanzini, Vlasic (Benrahma) e Antonio. Técnico: David Moyes.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Por fim, os times se enfrentaram 117 vezes. Assim, são 52 vitórias para o Chelsea, 43 para o West Ham e 22 empates. A maior goleada aconteceu na Division One 1965/66. Naquela ocasião, os Blues venceram pelo placar de 6 x 2. São 187 gols marcados pelos The Pensioners e 169 para The Hammers.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »