Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/04/2022 às 12h34min - Atualizada em 27/04/2022 às 11h54min

Formosas travessias

Conheça seis incríveis pontes que você com certeza gostaria de atravessar.

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Reprodução: Google

Pontes são construções que, além de funcionarem como um instrumento de travessia, embelezam o local em que se encontram. Suas origens são antigas, resultados de tentativas humanas de “aperfeiçoamento” dos incidentes naturais, em que era colocado um tronco de árvore sob locais afetados por desastres. Com o tempo, as pontes foram se modernizando, chegando a ter variados estilos e formas. Conheça algumas das pontes mais lindas ao redor do mundo!

 

Ponte de Sant'angelo, Itália

 Ponte de Sant'angelo

Ponte de Sant'angelo

Fonte: FreePik

Adornada com estátuas de anjos desde 1668, a Fonte de Sant’ Angelo chama a atenção de muitos turistas pelo fato de remeter aos tempos medievais. Sendo toda coberta por mármore travertino, a ponte atravessa o Rio Tibre, destino de mergulho de muitos que andam por ali no dia 1º de janeiro, que pulam nas águas no intuito de atrair boa sorte. 

 

Ponte Kintai Kyo, Japão 

Ponte de Kitai Kyo

Ponte de Kitai Kyo

Fonte: iStock

Localizada na cidade de Iwakuni, Japão, a Ponte de Kintai Kyo é composta de madeira, e forma 5 arcos apoiados em pilares de rochas que mergulham o Rio Nishiki. Os pedestres se encantam com a beleza do lugar, envolto por uma rica natureza. 

 

As pontes que já atravessaram o local já passaram por diversas reconstruções, considerando que desastres naturais e interferências humanas afetaram o lugar. No entanto, a ponte atual parece ser a mais sustentável. 

 

Ponte dos Suspiros, Inglaterra

Ponte dos Suspiros

Ponte dos Suspiros

Fonte: FreePik

O nome dessa ponte faz jus a sua beleza, que realmente é de arrancar suspiros de qualquer um. A Ponte dos Suspiros se localiza na cidade de Cambridge, Inglaterra, e pertence ao edifício da St. John 's College, da Universidade de Cambridge. O lugar é decorado com vitrais bem charmosos, e possibilita que os viajantes apreciem uma bela paisagem que abrange o Rio Cam. 

 

Ponte das Correntes, Hungria

Ponte das Correntes

Ponte das Correntes

Fonte: WallpaperBetter
 

Essa ponte é perfeita para quem gosta de um estilo mais moderno. Construída sobre o Rio Danúbio, a ponte com estátuas de leões para ornamentá-la, além de uma rica iluminação durante a noite. A ponte é sustentada por duas torres, e liga os distritos de Buda e Peste.

 

Ponte da Paz, Geórgia

Ponte da Paz

Ponte da Paz

Fonte: Depositphotos

Essa ponte se destaca por sua cobertura composta de vidro e aço, e seu revestimento de LED’s, que iluminam a ponte a partir de cerca de 90 minutos antes do pôr-do-sol. Localizada em Tbilisi, na Geórgia, a Ponte da Paz atravessa o Rio Mtkvari, e mede cerca de 150 metros de comprimento. Ela liga o centro da cidade ao Rio Rike.

 

Ponte de Chengyang, China

Fonte de Chengyang

Fonte de Chengyang

Fonte: Buenas Dicas

A Ponte Chengyang se localiza em Sanjiang, na China, e possui uma arquitetura de estilo Dong, povo que habitava na região e tinha o costume de construir travessias cobertas. Composta apenas por madeiras e pedras, a ponte proporciona vistas a lugares montanhosos e arbóreos, e a camponeses trabalhando pelo local.

 

Referências

 

Esteves, Cintia. 10 pontes mais bonitas do mundo. Forbes, 28 de dezembro de 2015. Disponível em: https://forbes.com.br/listas/2015/12/10-pontes-mais-bonitas-mundo/#foto9 Acesso em: 26 de abril de 2022. 

 

História das Pontes, UFPR. Disponível em: https://itti.org.br/historia-das-pontes/#. Acesso em: 26 de abril de 2022. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »