Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2022 às 22h28min - Atualizada em 30/04/2022 às 15h36min

Em busca de se aproximar do título, Milan recebe a Fiorentina pelo Campeonato Italiano

Após uma década de jejum, Milan pode ficar a um passo do título italiano, que não vem desde a temporada 2010/11

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Reprodução/Arte : Adriano Oliveira
O Milan recebe a Fiorentina neste domingo (1), às 10h (horário de Brasília) no estádio San Siro, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Atual líder da competição, com 74 pontos, o time comandado por Stefano Pioli busca se distanciar da Internazionale, que é a vice e tem 72. Já a Fiorentina tem o objetivo de conseguir uma vaga na Liga Europa. Atualmente a equipe está em sétimo lugar, com 56 pontos, empatada com a Lazio, que ocupa o sexto lugar na tabela.

Milan
O Milan vai à campo com dois desfalques no sistema defensivo. O zagueiro Kjar e o lateral Florenzi se recuperam de lesão e não estão relacionados para a partida. Uma dúvida é o meia Bennacer,  que ainda trata de um problema muscular e será avaliado antes do jogo para saber se terá condições de atuar.

Na rodada anterior, venceram a Lazio pelo placar de 2x1, em jogo realizado fora de casa.  Os Rossoneros procuram aumentar a diferença de pontos em relação a Inter de Milão, que atualmente é de dois. Caso o Milan vença a Fiorentina e a Inter perca para a Udinese, a distância aumenta para cinco pontos, e faltando apenas três rodadas para acabar o campeonato, o rubro-negro encaminha o título nacional, que não vem desde a temporada 2010/11. Com isso, dependem apenas de si para levantar a taça.

Um dos destaques do Milan nessa temporada é o atacante Olivier Giroud. O francês possui nove gols em 25 partidas com a camisa rubro-negra, sendo bastante decisivo. O atacante fez um dos gols diante da Lazio, que culminou em uma vitória que é fundamental na briga pelo título da competição. Ao lado do sueco Ibrahimovic, é um grande líder no vestiário, sendo referência aos jogadores mais jovens, embora questionado por torcedores de diferentes torcidas.
 
Provável escalação do Milan: Maignan, Calabria, Kalulu, Tomori e Theo Hernandez; Tonali, Kessie, Junior Messias, Brahim Diaz e Rafael Leão; Giroud Técnico: Stefano Polli.

Fiorentina
A Fiorentina possui apenas uma ausência para o confronto. O meia Castrovilli está lesionado e segue no departamento médico. O time de Vicenzo Italiano precisa responder o torcedor dentro de campo, pois foi goleado pela Udinese na última rodada, pelo placar de 4x0, jogando em casa.


Momentaneamente, a Viola está fora da zona de classificação para a Liga Europa. O time possui o mesmo número de pontos da Lazio, 56. Todavia, fica em desvantagem devido ao saldo de gols. Por enquanto, são oito da Fiorentina e 16 do concorrente direto pela vaga. Outra equipe que pode atrapalhar os planos do time de Florença é a Atalanta, que vem logo atrás, com 55 pontos. Se a Fiorentina conseguir um resultado negativo, pode se complicar, caso a Atalanta vença a Salernitana, no encerramento da rodada.

Provável escalação da Fiorentina: Terraciano; Odriozola, Milenkovic, Martinez-Quarta e Igor Julio; Bonaventura, Torreira e Biraghi; Duncan, Nico González e Arthur Cabral. Técnico: Vicenzo Italiano


Retrospecto do confronto
No total, foram 167 jogos disputados entre ambas as equipes. O retrospecto é favorável ao time de Milão. São 74 vitórias do Milan, 48 da Fiorentina, além de 45 empates.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »