Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/05/2022 às 12h52min - Atualizada em 03/05/2022 às 12h11min

Surpreenda-se com essas esculturas incríveis

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Reprodução: Google

Esculturas têm o poder de atrair diversos turistas a um determinado local, tendo em vista a carga artística, cultural, ou até mesmo, histórica, que estes artefatos carregam e existem várias esculturas incríveis pelo mundo, que valem a pena conhecer.


Force of Nature

Force of Nature

Force of Nature

Fonte: Nota Terapia

Esculpida pelo escultor italiano Lorenzo Quinn com bronze, aço inoxidável e alumínio, Force of Nature representa a natureza como uma mulher (a própria Mãe Natureza), que movimenta a Terra com um pedaço de pano. A maestria da atração está justamente na impressão de movimento, que desafia a gravidade.

 

Freedom Sculpture

Freedom Sculpture

Freedom Sculpture

Fonte: Mol-taGGe

"Eu queria criar uma escultura que quase qualquer pessoa, independentemente de sua formação, pudesse olhar e reconhecer instantaneamente que se trata da ideia de lutar para se libertar. Esta escultura é sobre a luta pela conquista da liberdade através do processo criativo."

- Zenos Frudakis

 

A Freedom Sculpture, localizada na cidade de Capotólio, Estados Unidos, chama atenção pela criatividade envolvida em sua elaboração. A escultura, além de passar a impressão de movimento, também conta uma história, representando cada etapa até a conquista da tão sonhada liberdade, fazendo jus ao nome. 

 

Mustangs

Mustangs

Mustangs

Fonte: Follow the Colours

Eleita em 2012 como melhor escultura pública do mundo, Mustangs sugere que cavalos estão correndo sobre a água. Localizada em Dallas, a atração encanta diversos turistas pelo realismo ali representado. 

 

First Generation 

The First Generation

The First Generation

Fonte: Arteeblog

Esta escultura, idealizada por Chong Fah Cheong, também desafia a gravidade, mostrando um grupo de meninos pulando no Rio Singapura. Por ter um sentido complementado pelo rio, a atração apresenta originalidade. 

 

Metalmorphosis

Metalmorphosis

Metalmorphosis

Fonte: Rock'n Tech

Composta de metal, esta escultura também assume a função de uma fonte de água, e se move em suas diferentes partes, por motores que realizam esse movimento. Ela se localiza na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte.

 

The Kelpies

The Kelpies

The Kelpies

Fonte: Reprodução - Pinterest

Com 30 metros de altura, The Kelpies representam os espíritos das águas que mudam de forma, conhecidos como Kelpies. A estrutura, projetada pelo escultor Andy Scott, se localiza na Escócia.

 

Mãe Pátria

Mãe Pátria

Mãe Pátria

Fonte: Wikimapia

O maior monumento da Rússia, conhecido como Mãe Pátria, representa o próprio país chamando seus filhos para lutar contra invasores. A alegoria tem relação com a Segunda Guerra Mundial, em que a Rússia lutou contra a Alemanha Nazista. 

 

Sendai Daikannon

Sendai Daikannon

Sendai Daikannon

Fonte: Reprodução - Pinterest

Sendo uma das estátuas mais altas do mundo, Sendai Daikannon se localiza em Sendai. Com seus incríveis 99 metros de altura, a escultura representa a deusa Kannon a vigiar a cidade. Os visitantes podem chegar até o topo da estátua com elevador, no qual ao descer, cruzarão com outras 108 estátuas budistas. 

Referências:

 

Martinelli, Dora. 14 esculturas públicas fascinantes espalhadas pelo mundo. Casa e Jardim ,2020. Disponível em: https://revistacasaejardim.globo.com/Curiosidades/noticia/2017/08/14-esculturas-publicas-fascinantes-espalhadas-pelo-mundo.html Acesso em: 3 de meio de 2022.

 

10 estátuas gigantes ao redor do mundo que você precisa conhecer. Guia da Semana, 2018. Disponível em: https://www.guiadasemana.com.br/viagens-internacionais/galeria/estatuas-gigantes-ao-redor-do-mundo-que-voce-precisa-conhecer Acesso em: 3 de maio de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »