Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2022 às 16h35min - Atualizada em 06/05/2022 às 16h27min

Em busca de recorde, Brighton joga diante do Manchester United

O time da casa pode conseguir a sua maior pontuação na história da Premier League

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Os Red Devils venceram no primeiro turno (foto/ reprodução: Premier League)
Brighton e Manchester United jogam neste sábado (7), às 13h30 (horário de Brasília), no Falmer Stadium. A partida é válida pela 36ª rodada da Premier League 2021/22. A equipe da casa faz uma campanha positiva. Atualmente, está na 9ª posição, com 44 pontos conquistados e não perde há dois jogos. Em contrapartida, os Red Devils se encontram na 6ª colocação, com 58 pontos ganhos. O time está na zona de classificação para a próxima UEFA Europa League.

BRIGHTON

A equipe da casa pode alcançar um recorde particular e conseguir a sua melhor campanha no Campeonato Inglês. O técnico Graham Potter falou sobre isso na coletiva de imprensa: “O desafio na Premier League é que você passa por períodos em que as coisas não acontecem do seu jeito. Estou orgulhoso do trabalho que fizemos até agora. Somos ambiciosos, trabalhadores e muitas coisas boas nos aconteceram”. Na temporada 1981/82, a equipe conquistou 52 pontos. Caso vença os três jogos que restam, o Brighton alcança uma pontuação inédita.

Mesmo com ambiente otimista, o Brighton possui problemas para o jogo diante do Manchester United. O meio-campista Enock Mwepu tem uma lesão na virilha e não está disponível. Além disso, Jeremy Sarmiento está com um problema no tendão e Jakub Molder, rotura dos ligamentos cruzados.

Já o atacante Leandro Trossard vive boa fase recentemente. O belga participou de 33 jogos na atual época, marcou sete gols e deu uma assistência. Na última rodada, na vitória contra o Wolves, o atleta balançou as redes uma vez.

Provável Escalação: Sánchez, Veltman, Dunk, Cucurella, Caicedo, Bissouma, March, Trossard, Grob, Mac Allister e Welbeck. Técnico: Graham Potter.


MANCHESTER UNITED

Recentemente, o interino Ralf Rangnick escalou Varane e Lindelof no sistema defensivo. Todavia, o defensor Harry Maguire, que estava com uma lesão no joelho, possui a chance de voltar contra o Brighton. O inglês ficou três partidas de fora. Além disso, Bailly está com problemas nas costas e é dúvida para o confronto. O jogador não atua na Premier League desde dezembro de 2021, no jogo contra o Burnley. No ataque, Marcus Rashford possui bronquite e não deve estar à disposição.

Recentemente, o meio-campista Jesse Lingard perdeu espaço no elenco e não deve permanecer na equipe. Rangnick comentou sobre a escolha de manter o inglês no banco de reservas na partida diante do Brentford, que foi o último jogo do Manchester United em Old Trafford na 2021/22: “Tive que escolher entre Jesse e Cavani. Decidi por Cavani. Tive que tomar uma decisão – não será do agrado de todos”. O uruguaio também não deve ficar na Inglaterra na época 2022/23.

Provável Escalação: De Gea, Dalot, Lindelof (Maguire), Varane, Telles, Matic, McTominay, Elanga, Mata, Bruno Fernandes e Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os dois clubes se encontraram 27 vezes. Dessa maneira, são três vitórias para o Brighton, 19 para o Manchester United e cinco empates. Então, a maior goleada aconteceu na Copa da Inglaterra 1982/83. Naquela ocasião, os Red Devils venceram por 4 x 0. Por fim, são 18 gols marcados pelo The Albion e 49 pelo United.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »