Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/05/2022 às 15h09min - Atualizada em 20/05/2022 às 15h00min

De olho no jogo do Tottenham, o Arsenal joga diante do Everton

Os Gunners precisam vencer e torcer por um tropeço dos Spurs para conseguir a classificação para a Champions

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por: Alan Martins
O Everton venceu no primeiro turno, em partida que ocorreu no Goodison Park (foto/reprodução: Premier League)
O Arsenal recebe a equipe do Everton em jogo válido pela 38ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, a partida acontece no domingo (22), às 12h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. The Gunners entram em campo em busca da classificação para a próxima UEFA Champions League. Porém, o time de Londres precisa vencer e torcer para que o Tottenham perca diante do Norwich, que já está rebaixado. Em contrapartida, o The Toffees venceram na última rodada e garantiram a permanência na 1ª divisão.

ARSENAL

Para a partida contra o Everton, o técnico Arteta possui dois atletas lesionados: Thomas Partey e Kieran Tierney. A princípio, o treinador pode mudar a escalação em relação ao último jogo. No setor ofensivo, Lacazette possui a chance de iniciar como titular. O francês não marca um gol na Premier League desde março.

Na defesa, Holding cumpriu suspensão, porém começa no banco de reservas. O brasileiro Gabriel Magalhães e o inglês Ben White iniciam o confronto entre os titulares. O lateral-direito Tomiyasu saiu lesionado na partida contra o Newcastle. Assim, o japonês é dúvida. Caso não jogue, Cédric Soares deve ser escalado entre os 11 iniciais. O jovem Saka é dos destaques do Arsenal na temporada 2021/22. O atacante disputou 42 jogos, marcou 12 gols e deu seis assistências. Além disso, o camisa sete participou de todos os jogos da Premier League na atual época. Então, Bukayo pode Igualar Fabregas, que jogou em todas as rodadas na 2006/07.

Provável Escalação: Ramsdale, Cédric (Tomiyasu), White, Gabriel Magalhães, Tavares, Xhaka, Mohamed Elneny, Odegaard, Saka, Smith Rowe (Martinelli) e Lacazette. Técnico: Mikel Arteta.

EVERTON

O Everton viveu grandes emoções na 37ª rodada da Premier League. A equipe de Liverpool precisava vencer o Crystal Palace para garantir a permanência na Premier League. Porém, o time terminou a primeira etapa perdendo por 2 x 0. Na segunda etapa, The Toffees conseguiram a virada e permanecem na Premier League. Assim, Lampard pode dar oportunidades para alguns jogadores no jogo contra o Arsenal. No meio de campo, van de Beek e Allan brigam por uma vaga entre os titulares.

Yerry Mina (lesão na coxa), Nathan Patterson (realizou uma operação no tornozelo), Tom Davies (lesão no joelho), Townsend (lesão no ligamento cruzado) e Tosun (ruptura muscular na coxa) não devem jogar. O atacante Rondón cumpriu suspensão contra o Crystal Palace e volta para o banco de reservas. O brasileiro Richarlison marcou seis gols e deu duas assistências nas últimas dez partidas do Campeonato Inglês. Em resumo, na temporada 2021/22, foram 33 jogos, 11 tentos e cinco assistências.

Provável Escalação: Pickford, Coleman, Holgate, Keane, Iwobi, Allan (André Gomes), Doucouré (Dele Alli), Mykolenko, Gordon, Calvert-Lewin e Richarlison. Técnico: Frank Lampard.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes se enfrentaram 217 vezes. Dessa maneira, são 107 vitórias para o Arsenal, 64 para o Everton e 46 empates. A maior goleada aconteceu na Premier League 2004/05. Naquele jogo, a equipe de Londres venceu por 7 x 0. Por fim, são 358 gols marcados pelos The Gunners e 261 para The Toffees.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »