Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/05/2022 às 14h09min - Atualizada em 21/05/2022 às 13h53min

Sassuolo recebe o Milan em duelo que vale o título do Campeonato Italiano

Os Neroverdi entram em campo apenas para cumprir tabela, já os Rossoneros querem o título de campeão italiano

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
Rafael Leão é um dos destaques do Milan na temporada. Foto: Divulgação/Milan
O Sassuolo recebe o Milan, pela 38ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo (22), às 13h (horário de Brasília), no estádio Città del Tricolore. Nas últimas cinco rodadas, os donos da casa conquistaram apenas uma vitória, um empate e sofreram três derrotas. Assim, o clube ocupa a 10ª posição na tabela com 50 pontos conquistados e está fora da briga por uma vaga nas competições internacionais. O Milan, por sua vez, venceu as últimas cinco partidas e está há um empate de levantar o Scudetto. Os Rossoneros lideram a competição com 83 pontos ganhos, dois a mais que a segunda colocada Internazionale de Milão. Além disso, o gigante italiano não levanta a taça de campeão desde 2011. Dessa forma, o duelo promete ser muito quente e um dos melhores da rodada.

SASSUOLO

Para o confronto deste domingo, o Sassuolo não poderá contar com alguns jogadores como: Romagna, Obiang, Harroui e Toljan. Por isso, é bem provável que o técnico Roberto De Zerbi faça algumas alterações diante dos rivais italianos. Sendo assim, o duelo não terá grande relevância para os donos da casa. O clube está fora da zona de rebaixamento e não possui mais chances de brigar por uma vaga nas competições europeias. Por outro lado, os Neroverdi irão se despedir de Federico Peluso e Francesco Magnanelli, que vão se aposentar ao final da temporada. Entretanto, ambos os jogadores devem começar a partida no banco de reservas. Em um comunicado oficial para a imprensa, Magnanelli falou sobre a decisão de penderuar as chuteiras.
 "É uma jornada que começou há muitos anos, estou aqui para encerrar o futebol falando. Muitos anos se passaram. Tive a sorte de conhecer pessoas e o lugar na hora certa. Cheguei criança e estou saindo como pai, isso é uma coisa muito bonita para mim”, disse o capitão do time.

Provável escalação: Consigli; Müldür, Vlad Chiricheş, Ferrari e Kyriakopoulos; Frattesi, Maxime Lópes, Berardi, Raspadori e Traorè; Scamacca. Técnico: Roberto De Zerbi.

MILAN

O Milan, por sua vez, entra em campo para garantir o título de campeão italiano 2021/2022. Entretanto, não poderá contar com o zagueiro dinamarquês Simon Kjaer, que está contundido. Zlatan Ibrahimovic se recupera de uma lesão no joelho e ainda é dúvida para o jogo. Com dores, é bem provável que o sueco inicie a partida no banco de reservas e atue por alguns minutos. Por isso, Stéfano Pioli deve fazer alterações no time para o duelo decisivo da temporada.  No ataque, o treinador tem avaliado algumas possibilidades e pode surpreender na escalação. Na última semana, Pioli testou Rebic como “falso nove”, no lugar de Oliver Giroud. Outro que larga com vantagem e deve iniciar a partida entre os titulares é Tonali. O italiano tomou conta do meio-campo e é um dos destaques do clube na temporada.

Provável escalação: Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori, Theo Hernandez; Kessie, Tonali; Saelemaekers, Krunic (Junior Messias), Rafael Leão; Oliver Giroud (Rebic). Técnico: Stéfano Pioli.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Pela Série A Tim, as equipes já se enfrentaram em 17 oportunidades. Os Rossoneros levam ampla vantagem com nove vitórias, dois empates e seis vitórias dos Neroverdi. Dessa vez, o duelo vale taça e promete ser um dos mais equilibrados da história. 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »