Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/05/2022 às 00h08min - Atualizada em 25/05/2022 às 08h25min

A primavera Holandesa

Yolanda Plutarco Machado - Editado por Amanda Martins
Arquivo pessoal de Luciana Van Schendel

Percorrer as ruas de Amsterdam ou de qualquer outra cidade holandesa, nos remete a cidade italiana de Veneza. Embora, parecidas em determinados pontos, bem distintas em outros.


A Holanda é um fascinante cartão postal, principalmente, quando chegamos a estação da primavera. Mas, o que podemos esperar da primavera na Holanda? Sem dúvidas o país oferece diversas atrações o ano todo, mas, a estação da primavera atrai olhares quando se fala em viajar.


O país conhecido por suas inúmeras plantações de tulipas e moinhos de vento, fica ainda mais surpreendente nesta estação. A estação das tulipas, como é conhecida, recebe muitos turistas que querem fugir do frio europeu, vivenciar temperaturas amenas e passeios ao ar livre.


A Holanda, vive nesse período, dias mais longos de sol com lindas paisagens e parques incríveis. Para quem ama flores, com certeza, é a melhor época do ano para visitar o lugar. A Primavera tem início em março e vai até o final de junho. Durante todo o período, o que não faltam são opções de lazer.
Uma delas é o Jardim de Keukenhof, localizado na cidade de Lisse, há apenas 40km de Amsterdam. O jardim é um local encantador e é considerado o maior do mundo com cerca de 7 milhões de flores.

Ele é literalmente uma vitrine da indústria floricultora holandesa. Em Keukenhof podemos ver a Tulipa, flor mais tradicional da Holanda, representada em média com 800 variedades.
De acordo com Luciana Van Schendel, moradora da cidade holandesa Hank, o parque fica aberto durante 53 dias do ano e recebe visitas de turistas do mundo inteiro. Segundo ela, outra atração que pode ser desfrutada durante a Primavera são as festividades do Dia do Rei, que acontece todo dia 27 de abril.


A data é uma das mais importantes do país. Luciana afirma “neste dia se comemora o aniversário do rei em todas as cidades holandesas fazendo com que  Willem Alexander visite anualmente uma cidade diferente durante a comemoração.”


O país conta ainda com o FloraHolland, situado em Aalsmeer, que segue como forma de uma cooperativa, responsável por armazenar o mercado de flores de todo país. Fazendo da Holanda o maior exportador de plantas do mundo. Para aqueles que conseguem visitar o país nesse período é uma experiência fantástica.


Outro programa válido durante a viagem é a visitação aos moinhos de vento e os passeios pelos encantadores canais holandeses, a Veneza Holandesa. Dar uma volta pelos canais e contemplar o que a natureza proporciona é aflorar a existência de uma Amsterdam dividida entre o moderno e o poético.
Eles, com certeza, representam um pouquinho da história da região, aonde se traduz a relação de um país estruturado abaixo do nível do mar.



REFERÊNCIAS :

Campestrini, Fernanda. Primavera na Holanda, Keukenhof. 2018. Disponível em  Acesso em: 20 de maio de 2022.


Márcia. Primavera na Holanda. 12 de maio de 2019. Disponível em  Acesso em: 20 de maio de 2022.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »