Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/06/2022 às 14h25min - Atualizada em 02/06/2022 às 17h17min

Black Mirror: Produções da 6ª temporada são iniciadas

Enquanto muitos acreditavam que a série acabou, fontes divulgam que nova temporada possui altas expectativas

Larissa Oliveira - Editado por Marcela Câmara

Uma das séries de maior sucesso dos últimos anos, cujo encerramento foi bastante especulado, terá mais uma temporada com conteúdos mais cinematográficos e um maior número de episódios que a anterior. Essas foram as informações publicadas pela revista americana Variety no dia 16 de maio deste ano. Segundo os dados, iniciaram-se os trabalhos da 6ª temporada de Black Mirror. A Netflix, serviço de streaming que disponibilizou as produções memoráveis nos Estados Unidos e no Brasil, ainda não se pronunciou oficialmente. Entretanto, fontes anônimas da Variety afirmaram que as expectativas da plataforma são bem altas.

Lançado em 2011 na Inglaterra, Black Mirror é um seriado renomado de ficção científica. Cada episódio aborda distopias sobre a vida tecnológica contemporânea, despertando divergentes emoções no telespectador. Além disso, os conteúdos transmitidos tendem a gerar reflexões sobre a relação entre os seres humanos, a ciência e os avanços tecnológicos. Em cada desfecho de cada história, há sempre uma mensagem por trás. É bem comum retratarem como alguns hábitos e comportamentos que foram adquiridos a partir de diversas inovações geram consequências negativas

Em janeiro de 2020, muitos rumores surgiram a respeito do término da série porque o criador Charlie Brooker e sua parceira criativa Annabel Jones deixaram a produtora House of Tomorrow. Portanto, os direitos de Black Mirror ficaram com a controladora Endemol Shine Group, a qual apoiava a antiga produtora. Na metade do ano, Banijay Group adquiriu os direitos autorais. Esse acordo impediu efetivamente que Brooker e Jones produzissem mais temporadas para a Netflix. Durante o auge da pandemia, o próprio Charlie declarou que não tinha conhecimento sobre o futuro do seriado.

Há dois anos, o criador de Black Mirror disse para a revista Radio Times do Reino Unido que: “No momento, não teria estômago para histórias sobre sociedades desmoronando, então eu não estou trabalhando em um desses episódios. Estou meio ansioso, então tenho escrito roteiros para me fazer rir." Para a alegria dos fãs, um novo acordo foi alcançado e a Banijay Rights licenciou a série para a Netflix. Evidentemente, Charlie Brooker e sua parceira aproveitaram o distanciamento social para trabalharem nos novos episódios. É possível presumir que alguma das novas produções trará um roteiro impactante acerca do assustador período gerado pela Covid-19. 

Geralmente, os episódios costumam durar mais de 60 minutos. Dessa vez, a Variety informou que não será diferente. Cada capítulo será como um filme individual. Eis mais um fascínio da prestigiada franquia: poder assistir qualquer episódio sem uma ordem específica. Apesar da Netflix ainda não ter se pronunciado a respeito da nova temporada, algumas fontes afirmaram que a empresa já está no processo de seleção do elenco. Para os curiosos, os detalhes sobre as histórias estão sendo mantidos em segredo. Esse suspense, muito característico das ficções memoráveis já disponibilizadas, apenas aumenta a ansiedade dos fãs e telespectadores. Um fato é certo, o público pode esperar resultados surpreendentes.

 

REFERÊNCIAS
 
FANTINATO, Giovanna. Black Mirror: 6ª temporada já está em desenvolvimento pela Netflix. TecMundo, 2022. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/minhaserie/238635-black-mirror-6-temporada-desenvolvimento-netflix.htm. Acesso em 30 de maio de 2022.

'Black Mirror': após três anos, série ganhará nova temporada. UOL, 2022. Disponível em: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/05/16/black-mirror-apos-tres-anos-serie-ganhara-nova-temporada-diz-site.htm. Acesso em 30 de maio de 2022.

MIRANDA, Danilo. Netflix confirma que está produzindo uma nova temporada de Black Mirror. TvPop, 2022. Disponível em: https://www.tvpop.com.br/62504/netflix-confirma-que-esta-produzindo-uma-nova-temporada-de-black-mirror/. Acesso em 30 de maio de 2022.

Black Mirror vai voltar: Pipoca Pan desta semana discute retorno da antologia de sci-fi. Jovem Pan, 2022. Disponível em: https://jovempan.com.br/entretenimento/tv-e-cinema/black-mirror-vai-voltar-pipoca-pan-desta-semana-discute-retorno-da-antologia-de-sci-fi.html. Acesso em 30 de maio de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »