03/06/2022 às 22h53min - Atualizada em 03/06/2022 às 22h53min

Acontece neste sábado o UFC Fight Night: Volkov x Rozenstruik

Evento será marcado por tentativa de acesso nas categorias e revanche entre lutadoras

Levi Varjão - Editado por: Alan Martins
Reprodução/Card UFC Vegas. ufc.com.br
Alexander Volkov e Jairzinho Rozenstruik se enfrentam neste sábado (4), em Las Vegas no UFC fight Night. Eles farão a luta principal do evento que é 56ª edição do UFC Vegas. Ambos precisam da vitória para subir no dos pesos-pesados e tentar uma luta por cinturão. As lutas estão marcadas para começar ás 14h com o card preliminar.

O evento principal terá Alexander Volkov e Jairzinho Rozentruik, que pertencem aos pesos-pesados. Eles estão em 7º e 8º na classificação, respectivamente, e duelam para tentar subir no ranking da categoria até 120 quilos. Apesar de nunca terem disputado um cinturão no UFC, já lutaram contra nomes que acabaram sendo campeões como Ciryl Gane – campeão interino - e Francis Ngannou. Jairzinho Rozenstruik vem de derrota contra Curtis Blades, no UFC 266 que aconteceu em setembro.

Alexander Volkov venceu sua última luta, que aconteceu em março, diante de Tom Aspinal, naquela oportunidade ele também estava na luta principal da noite. Tom é o primeiro a frente do russo, mas uma vitória diante de Jairzinho pode colocar Alexander numa posição de maior destaque e fazer com que ele possa disputar o cinturão da categoria, algo que ainda não aconteceu.

O coevento principal terá a luta entre o estadunidense Dan Ige e o russo Movsar Evloev. Eles pertencem a categoria dos pesos-pena e estão respectivamente no ranking em 10º e 13º. Uma eventual derrota seria mais prejudicial para Evloev, estando na décima terceira colocação e vindo em ascensão na categoria, ele pode ficar fora do ranking com uma sequência ruim.
Dan Ige vem de uma derrota para o Josh Emmett, a luta aconteceu em dezembro do ano passado no UFC 269. É de suma importância para o norte americano vencer a luta diante do russo para voltar a lutar com os melhores da categoria, como já aconteceu.
Movsar está invicto na carreira. Desde que chegou ao UFC em 2019, ele lutou cinco vezes e venceu todas por decisão unânime. Antes ele havia sido campeão da M-1 Global, tendo vencido o cinturão em 2017 e defendido três vezes antes de mudar de organização. Vencendo a luta diante de Ige, ele pode sonhar com nomes do topo do ranking, como o de Chan Sung Jung, o “zumbi coreano”.

Na ultima luta do card preliminar teremos a revanche entre Karolina Kowalkiewicz e Felice Herrig. Elas estiveram frente a frente em 2018, no UFC 223 e Karolina venceu a luta por decisão unânime dos juízes. A vitória é muito importante para ambas, pois nenhuma está no ranking das peso-palha.
Após vencer Felice em 2018, Karolina não conseguiu mais triunfos na categoria. Lutou cinco vezes e perdeu todas as lutas, sendo uma por nocaute, uma por finalização e três por decisão dos juízes. A pouco mais de 4 anos sem uma vitória, ela precisa refazer o bom resultado que teve contra a mesma adversária em 2018.

Depois de perder para Karolina em 2018, Felice fez mais duas lutas e também não obteve bons resultados. Acabou perdendo os dois confrontos e está sem vencer desde 2017. 5 anos sem um bom resultado pode custá-la o contrato na organização. Vencer a revanche é primordial para que ela tenha continuidade.

O evento será transmitido pelo canal Combate.

Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL:
Peso-pesado: Alexander Volkov x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Dan Ige x Movsar Evloev
Peso-pena: Lucas Almeida x Mike Trizano
Peso-mosca: Poliana Botelho x Karine Silva
Peso-mosca: Ode Osbourne x Zarrukh Adashev
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Askar Mozharov

CARD PRELIMINAR:
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Peso-leve: Joe Solecki x Alex Leko
Peso-pena: Damon Jackson x Daniel Argueta
Peso-leve: Benoit St. Denis x Niklas Stolze
Peso-galo: Johnny Muñoz x Tony Gravely
Peso-mosca: Jeff Molina x Zhalgas Zhumagulo
Peso-meio-médio: Andreas Michailidis x Rinat Fakhretdinov

Peso-mosca: Erin Blanchifield x JJ Aldrich

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »