Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2022 às 18h22min - Atualizada em 06/06/2022 às 16h48min

Botafogo encara o desesperado Goiás em busca do G-4 do Brasileirão

O Fogão parte com tudo para cima do Esmeraldino,contando com a boa presença da torcida em casa

Toninho Pessanha - Editado por: Alan Martins
Gabriel, Botafogo X Goiás, Nilton Santos (foto/reprodução: André Durão/Globo esporte.com)

Botafogo e Goiás fazem duelo nesta segunda-feira (6), às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Botafogo vai a campo para manter a boa fase e lutar para conseguir a alcançar a vitória e encostar noss líderes. Se vencer vai ao quarto lugar com 15 pontos, nesse momento a equipe está na sétima colocação com 12 pontos.

Enquanto isso, a batata está assando para o lado da equipe do Goiás. O técnico Jair Ventura, vê a situação do Esmeraldino bastante complicada no Brasileirão. Por outro lado, o treinador já comandou a equipe adversária em outra oportunidade e conhece bem a equipe de General Severiano. Jair Ventura deve colocar o time com força máxima para enfrentar o Fogão e pode recuperar a confiança e credibilidade com a sua torcida. Para sair do Z-4 a quipe visitante  precisa de uma vitória simples diante do Botafogo. 

BOTAFOGO: A lista de 23 jogadores relacionados para o duelo contra o Esmeraldino tem como novidades: o retorno do zagueiro Joel Carli e do atacante Vinícius Lopes. Não enfrentam o Goiás: o goleiro Diego Loureiro com problema não informado pelo clube e o atacante Gustavo Sauer que passou por cirurgia. Assim como o zagueiro Felipe Sampaio que está na transição.

POSSÍVEL BOTAFOGO: Gatito,Saraiva, Kanu, Victor Custa e Daniel Borges, Luis Oyam, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Chay (Lucas Fernandes), Victor Sá,Diego Gonçalves (Vinícius Lopes) e Erison. Técnico: Luis Castro.

GOIÁS: Dieguinho, que saiu contundido na última partida da quipe esmeraldina contra o Red Bull Braganino é não vai para a partida. Por outro lado, o técnico confirmou o retorno do atacante Vinícius, que volta a ser relacionado após de recuperar de contusão. Já o meio-campista Maguinho atuará pela equipe titular.

POSSÍVEL GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Sidimar, Reynaldo e Caetano, Dada, Matheusinho, Caio Vinicius, Elvis, Matheus Sales e Nicolas. Técnico: Jair Ventura

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS: As duas equipes já se encontraram em 44 jogos oficiais na história.O Botafogo venceu a equipe adversária em 13 duelos, já o Goiás conseguiu superar seu rival em 22 partidas. Assim como ficaram no empate em 9 jogos disputados, além disso, a equipe do Botafogo já marcou 56 gols neste duelo. Enquanto o time do Goiás balançou as redes adversárias 72 vezes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »