Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2022 às 20h40min - Atualizada em 07/06/2022 às 20h30min

Coritiba recebe o São Paulo para manter os 100% de aproveitamento em casa

Coxa ainda não perdeu como mandante, já o Tricolor Paulista busca a sua primeira vitória como visitante no Brasileirão

Brendo Romano - editado por Paulo Octávio
Adrían Martinez está confirmado entre os titulares. Foto: Felipe Dalke/Coritiba
O Coritiba recebe o São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (09), às 20h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira. Esse será um jogo movimentado, pois vale vaga no G4. Até esta terça (07), o Coxa estava na quarta posição na tabela, e o Tricolor, na sexta.  E a partida também serve para os donos da casa manterem a invencibilidade em seus domínios ou para que os paulistas consigam quebrar a sequência negativa nas partidas fora do Morumbi.

CORITIBA

Para o confronto desta quinta-feira, o Coritiba não poderá contar com alguns jogadores. O lateral-direito Matheus Alexandre (problemas na coxa) e o centroavante Léo Gamalho (panturrilha) seguem entregues ao departamento médico do clube. O jovem lateral Nathan, emprestado pelo São Paulo, está fora do jogo por questões contratuais. O meia Andrey, por sua vez, irá passar por uma cirurgia no joelho e só retorna no ano que vem. Egídio e Warley estão em processo de transição para o gramado e estão fora do jogo. Willian Farias realizou exames para saber a gravidade das dores na coxa, mas o resultado ainda não foi liberado. Quem está de volta é Natanael, que ficou afastado dos gramados por 125 dias, após sofrer uma fratura no tornozelo. Entretanto, não há garantias de que o atleta terá condições de suportar os 90 minutos em campo.



Em nove jogos, os donos da casa conquistaram quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Assim, o clube ocupa a quarta posição na tabela com 14 pontos conquistados e está invicto dentro de casa. Em quatro jogos disputados, são quatro vitórias e 100% de aproveitamento dentro de seus domínios.

Provável escalação:  Alex Muralha; Natanael (Guillermo), Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro; Willian Farias (Val), Bernardo e Thonny Anderson; Fabrício Daniel, Adrían Martinez e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

SÃO PAULO

O São Paulo, por sua vez, entra em campo em busca de sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Entretanto, o clube não sabe se poderá contar com o volante Andrés Colorado, que se recupera de uma lesão na coxa direita. O colombiano tem realizado trabalhos no campo, mas ainda é dúvida para o confronto com os paranaenses. Nikão, Gabriel Sara, Talles Costa e Alisson estão machucados e seguem o tratamento no Reffis. Por isso, o técnico Rogério Ceni deverá mandar a campo uma equipe bem modificada. Por outro lado, o Tricolor poderá contar com os retornos de Rafinha e Igor Gomes. Ambos cumpriram suspensão na última partida e estão à disposição da comissão técnica. Aliás, essa será a primeira vez que Rafinha enfrentará o Coritiba, clube em que iniciou a sua carreira.


O São Paulo, por sua vez, disputou noves jogos, conquistou três vitórias, cinco empates e sofreu apenas uma derrota. Dessa forma, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 14 pontos e não tem feito bons jogos. Além disso, a equipe paulista ainda não venceu fora de casa pelo Brasileirão e deve vir para cima dos paranaenses. O Tricolor Paulista disputou cinco jogos fora de casa, com quatro empates e uma derrota. Números extremamente ruins para quem briga por uma vaga entre os quatro melhores da competição.

Provável escalação: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.  

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já se enfrentaram em 48 oportunidades. O Tricolor Paulista leva uma pequena vantagem com 19 vitórias, 16 empates e 13 vitórias do Coxa. Dessa vez, o duelo vale uma vaga entre os quatro melhores colocados e a partida deve ser muito movimentada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »