Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/06/2022 às 17h09min - Atualizada em 08/06/2022 às 16h59min

O que não fazer em uma viagem?

Lizandra oliveira - Editada por Victória Silva
Fonte: Freepik

Viajar é um dos melhores momentos na vida de uma pessoa, seja uma viagem nacional ou internacional, viajar é para relaxar, curtir o momento...e pagar micos?! Calma, muitos turistas cometem micos e erros numa viagem e nem percebem, mas hoje estamos aqui para dar algumas dicas de como você pode viajar e não pagar mico.
 
E lembrando que essas dicas servem tanto para viagens internacionais, como as nacionais.
 
Primeira dica, Nunca troque dinheiro no aeroporto! Não digo isso porque “ah se fizer isso, vai aparecer um ladrão e roubar o seu dinheiro”, mas é no sentido de que o câmbio nos aeroportos é mais caro do que nas casas de câmbio.


 
Por isso, não troque dinheiro no aeroporto, a menos que seja mesmo um caso de vida e morte - o que aprendemos durante esse ano é como tudo pode acontecer, e devemos estar preparados para isso-,mas vale a pena repetir mais uma vez.
 
Segunda dica, não viaje em alta temporada. Sim, existem lugares que são muitos visitados. Não existem locais turísticos que o turista já não tenha tido um contato, porém ir durante altas temporadas não é uma boa ideia.


 
Por que? Porque, você seria uma sardinha enlatada no meio de outras sardinhas. Achar hotel seria difícil, visitar locais turistícos será mais complicado e você, com toda certeza, não terá boas memórias do local.

Terceira dica, e essa é muito importante, não desrespeite a cultura do local. Por exemplo, digamos que você está indo para uma ilha e nessa ilha os nativos veneram deuses, não seja você o turista que comenta como é impossível os tais deuses existirem.


 
Quarta dica, não leve muitas malas, seja comedido em relação a bagagem que vai com você. Por exemplo, se você vai viajar por uma semana, não teria sentido levar umas 10 malas, certo?
 
Sem falar que quanto mais malas você leva, mais você irá pagar...e viajar é para relaxar, não para deixar você no vermelho.
 
Quinta dica, não coma em grandes pontos turísticos, calma, não estamos dizendo para passar fome. O que estamos dizendo aqui é que alguns grandes pontos turísticos podem ter um comercio que, muitas vezes, é mais caro.


Por exemplo, comer perto da Torre Eiffel é chique e maravilhoso nas grandes telonas, mas na realidade, a conta seria bem salgada e a visão bonita pode não compensar muito.
 
E última dica, não seja esnobe com hostels, sim, muita gente quer ir para hotéis chiques de 5 estrelas, mas nem sempre será possível. Os hostels além de ser uma opção mais barata para você, pode mais confortável.

 
E com essas dicas, agora você não irá passar vergonha na sua próxima viagem.

Referência:

DIAS, Nicole. 12 Coisas que você não deve fazer antes e durante uma viagem. Viajali, 2022. Disponível em: < https://www.viajali.com.br/o-que-nao-fazer-antes-e-durante-viagens/> . Acesso em: 08/06/2022
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »