Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2022 às 01h05min - Atualizada em 11/06/2022 às 00h09min

Campeonato Brasileiro de League of Legends retorna para a sua segunda etapa

Com reedição da final na partida de abertura, as seis equipes com melhor pontuação avançam para as eliminatórias

Flávio Lucas - labdicasjornalismo.com
Palco da Arena CBLOL durante a final da primeira etapa. Foto: Riot Games

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) começa neste sábado (11) às 13 horas. O torneio será presencial com público na Arena CBLOL, em São Paulo. São dez equipes na competição e o vencedor representará o Brasil no mundial da modalidade.

 

Como atualmente a disputa é no formato de franquia (vagas fixas compradas pelas equipes), os times que irão disputar são: RED Canids Kalunga, paiN Gaming, FURIA, KaBum! Esports, Rensga, Miners, LOUD, Liberty, INTZ e Flamengo Los Grandes.

  
São 18 rodadas, aos sábados e domingos, em que as equipes se enfrentam em séries melhor de uma partida (md1) em dois turnos. As seis primeiras colocadas avançam para a fase eliminatória, que é feita com o sistema de eliminação dupla com chaves inferior e superior. Todos os jogos da eliminatória são em séries melhor de cinco partidas (md5). 
 

Os times que ocuparem a quinta e sexta posição iniciam os playoffs (denominação das eliminatórias) na chave inferior, enquanto as quatro acima iniciam na chave superior. A equipe que terminar em primeiro lugar escolhe se irá enfrentar o terceiro ou o quarto colocado.

 

As equipes que perdem na chave superior caem para a inferior e recebem a nova chance de se classificar para a final. O vencedor de cada chave avança para a Grande Final e decide a conquista do título.

 

PARTIDA DE ABERTURA
 

A partida de abertura será uma reedição da final da primeira etapa entre a paiN Gaming e a RED Canids Kalunga. Essa partida tem um gosto especial para as duas equipes envolvidas, que já estão com objetivos bem definidos para essa segunda etapa.

 

Por serem os atuais bicampeões do torneio (venceram 2021.2 e 2022.1), a RED Canids Kalunga mantém o mesmo time titular campeão da primeira etapa. Seu elenco apresenta algumas mudanças no banco de reservas em relação à etapa anterior. O meio Avenger, em acordo com a comissão técnica da equipe, deixará de dividir a posição com Grevthar e não atuará nesta etapa. Mantendo a filosofia de sempre possuir um sexto jogador na equipe, a RED Canids contratou o topo Boal para disputar a posição com Guigo.

 

A paiN Gaming, por outro lado, manteve a mesma escalação que foi vice-campeã da competição. A organização acredita que o feito pode ser repetido, mas desta vez com a conquista do título. O aumento de rendimento da equipe na reta final da última etapa faz com que a equipe venha mais entrosada e com menos dificuldades para essa segunda etapa.

 

Apesar de ser a atual campeã, a RED busca como ponto de melhora tornar-se uma equipe mais regular durante a fase de pontos e conquistar mais um título. Já a paiN traz consigo uma rivalidade pessoal em sua rota inferior: a dupla Trigo e Damage carregam consigo dois vice-campeonatos seguidos (um quando atuavam pela RENSGA e outro pela paiN), as duas derrotas para o time da RED Canids Kalunga.

 

Confira os jogadores inscritos pelas equipes:

 

RED Canids Kalunga

 

Topo: Felipe “Boal” Boal e Guilherme “GUIGO” Ruiz

Caçador: Gabriel “Aegis” Lemos

Meio: Daniel “Grevhtar” Ferreira

Atirador: Alexandre “TitaN” Lima

Suporte: Gabriel “JoJo” Dzelme

Comissão técnica: Calisto “COELHO” Rabaiolli e Lucas “k0ga” Godoy

 

paiN Gaming

 

Topo: Euiseok “Wizer” Choi

Caçador: Marcos “CarioK” Oliveira

Meio: Matheus “dyNquedo” Rossini

Atirador: Matheus “Trigo” Nobrega

Suporte: Yan “Damage” Sales

Comissão técnica: João Pedro “Dionrray” Barbosa e Shin “Xero” Hyeok

 

Partidas do fim de semana

 

A primeira partida dos dias se inicia às 13 horas e as outras acontecem na sequência:

 

Rodada 1 (Sábado - 11/6): paiN Gaming X RED Canids, INTZ X Rensga, Liberty X Miners, FURIA X KaBum! e Flamengo X LOUD.


Rodada 2 (Domingo - 12/6): FURIA X Liberty, KaBum! X Flamengo, Rensga X RED Canids, Miners X INTZ e LOUD X paiN Gaming.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »