Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2022 às 02h24min - Atualizada em 11/06/2022 às 02h12min

Cruzeiro e Vasco se enfrentam na Série B do Brasilerão

Mineiros buscam disparar ainda mais na liderança; Cruzmaltino procura se manter no G4

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Getty Images/ Divulgação
Cruzeiro e Vasco se enfrentam neste domingo (12), às 16h, no estádio Maracanã, partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes procuram se distanciar ainda mais do Grêmio, que é o atual quinto colocado e possui 17 pontos. O time mineiro é o atual líder, com 28 conquistados. Já os cariocas ocupam a terceira posição, com 21.

Vasco
Para o confronto, o Vasco não conta com o meia Andrey, que está convocado para a seleção sub-20. Com isso, Matheus Barbosa poderá ter a oportunidade de jogar no time titular. Na última quinta-feira, no primeiro treino após a vitória em cima do Náutico jogando fora de casa, Matheus participou da atividade realizada na academia junto com os outros atletas que atuaram no último jogo. No estádio do Arruda, o volante entrou aos 34 minutos do segundo tempo no lugar do próprio Andrey. Ele também foi utilizado nos jogos contra Grêmio, Brusque e Guarani.
O meia vai reencontrar o ex-clube, equipe pela qual atuou na última temporada. Em 2021, disputou 27 partidas e marcou 7 gols, sendo um deles em cima do próprio Vasco, na vitória por 2x1 da equipe celeste. Pelo cruzmaltino, atuou em 14 jogos, sendo oito como titular, um total de 748 minutos jogados. Outra novidade é a do meia Juninho, que não treinava desde quando se machucou diante do Guaraní, confronto ocorrido há três semanas.
O Vasco continua em busca de um novo técnico para a vaga de Ricardo, que pediu demissão. Um dos nomes mais cotados é o de André Jardine. Enquanto não encontra um novo comandante, o time vem sendo treinado pelo interino Emílio Faro.
A torcida do gigante da colina vai lotar o Maracanã neste domingo. Os ingressos esgotaram em apenas 48 horas. Ao todo, foram vendidos 65 mil bilhetes. Os quatro mil destinados a torcida do Cruzeiro também acabaram rapidamente. Esta será a estreia da equipe carioca no estádio pela segunda divisão desta temporada. O jogo será de casa cheia, assim como aconteceu nas partidas realizadas em São Januário.
 
Provável escalação do Vasco: Thiago Rodrigues; Dias, Danilo, Conceição, Edimar; Figueiredo, Matheus Barbosa, Yuri, Gabriel Pec; Nenê, Getúlio; Técnico: Emílio Faro

Cruzeiro
Do lado celeste, o técnico Eduardo Pezzolano levará 22 atletas para o duelo. A principal novidade é a do lateral-esquerdo Rafael Santos, que não atuou na vitória sobre o CRB, pelo placar de 2x0. A principal ausência confirmada é a do zagueiro Eduardo Brock, que está suspenso. Como Wagner continua fora por lesão muscular, Geovane Jesus é o provável titular, ao lado de Zé Ivaldo e Lucas Oliveira na linha de três zagueiros. Uma opção no banco é o defensor Pedrão, jovem de 18 anos.
Outra possível novidade na equipe titular é o retorno do meia Fernando Canesin, que estava machucado. Com isso, Edu ou Rafa seriam barrados. O último vem de uma sequência de dez jogos no time titular. Além disso, Canesin passa por uma programação física especial, já que entrou em campo poucas vezes nos últimos dois anos.

O cabuloso vem fazendo uma campanha quase perfeita até o momento. Em 11 jogos, são nove vitórias, sendo oito nos últimos oito jogos, um empate e uma derrota, o que resulta em um aproveitamento de aproximadamente 85%.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; William Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Rafa Silva), Léo Pais e Matheus Bidu; Jajá e Edu  Técnico: Paulo Pezzolano

Retrospecto do confronto
Cruzeiro e Vasco já se enfrentaram em 79 oportunidades. No total, foram 31 vitórias do time celeste, 20 do cruzmaltino e 28 empates.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »