Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2022 às 12h32min - Atualizada em 12/06/2022 às 12h18min

A história e o sucesso de Harry´s House, o novo álbum de Harry Styles

Desde o lançamento de seu álbum Harry 's House no dia 20 de Maio, o cantor Harry Styles vem acumulando recordes nas plataformas digitais de streaming.

Sara Reis - editado por David Cardoso
Imagem de divulgação do álbum (Foto: Reprodução/ Instagram: @harrystyles).

Após o sucesso do lançamento do single 'As It Was', Harry Styles lançou na sexta-feira, dia 20 de Maio, seu novo álbum intitulado Harry´s House. No seu terceiro álbum de estúdio o cantor britânico apostou em um estilo mais autêntico e original, com muitas referências oitentistas, ele consegue passar diversas emoções através de suas 13 faixas. Desde as mais dançantes como Cinema até as mais comoventes como Matilda, o álbum é composto por sons atrativos e baladas cativantes. 

 

Em entrevista para o The Morning Mash Up Friday do Sirius XM, Harry Styles afirmou que esse foi o primeiro trabalho que realizou a partir de uma sensação de liberdade e se livrando das pressões do passado. O Harry de Harry 's House é um Harry confortável, e ao mesmo tempo  permitindo-se sair da sua zona de conforto.

 

A diferença desse álbum para os demais é a forma como o cantor consegue transformar as músicas deixando-as com um ar mais caloroso e íntimo para os ouvintes. “Eu acho que quando eu escuto o álbum, significa estar feliz e ainda explorando que tipo de música eu quero fazer e achando isso em várias diferentes formas. Eu acho que é o meu álbum mais divertido“, disse Styles em entrevista a Audacy Music.

 

O sucesso do álbum
 

 Imagem de divulgação do álbum.

Imagem de divulgação do álbum.

(Foto Divulgação/ Sony Music).

 

O estilo intimista e a espera de quase três anos por um novo álbum do cantor, foram os responsáveis por cativar os ouvintes e fazer com que todas as treze faixas ficassem no topo das paradas e alcançassem as primeiras posições do Spotify Global .

 

O sucesso começou com o lançamento de ´As It Was` , o single, que foi lançado um mês antes do álbum, estourou nas redes sociais, principalmente no tik tok, e se tornou a primeira canção do ano a receber um disco de platina e conquistou, também, o título de música a chegar mais rápido em 500 milhões de streamings no Spotify Global.

 

Imagem de divulgação do single

Imagem de divulgação do single

(Foto: Reprodução/ Instagram: @harrystyles).

 

 

Após o sucesso da música, o álbum não ficou para trás e quebrou recordes de primeiro álbum a conseguir 5 milhões de streamings e todas as suas faixas nas primeiras 24hrs. Tornou-se a quinta maior estreia no Spotify e no Brasil, a segunda maior estreia de um artista internacional. 

 

Harrys´s House, também, se tornou o maior debut nos Estados Unidos após a venda de quinhentas e quinze mil cópias apenas na primeira semana. Além disso, o disco quebrou o recorde de vendas com o formato de vinil, onde vendeu 521 mil cópias em uma semana, tornando-se a maior estreia de um disco de vinil desde 30 da cantora Adele.

 

Em solo britânico, terra natal do cantor, Harry ́s House foi o disco mais vendido de 2022 até o momento de acordo com o Official Charts acumulando mais de 113 mil em vendas. Junto com isso, Harry conseguiu que quatro músicas do álbum estivessem no Top 10 da Hot 100, ranking de de single mais populares da Billboard, juntando-se aos Beatles como únicos nomes britânicos a conquistar o topo das paradas do ranking americano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »