Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2022 às 21h22min - Atualizada em 12/06/2022 às 20h58min

Cara e Coragem: seja o herói da sua própria vida

Trama das sete narra a vida dos dublês Pat e Moa, dois amigos que vivem grandes desafios com pitadas de mistério

Larissa Varjão - editado por David Cardoso
Logo da novela Cara e Coragem (Foto: Reprodução/ TV Globo).
Exibida desde o dia 30 de maio na TV Globo, Cara e Coragem é a nova novela das 7, substituindo a novela Quanto Mais Vida, Melhor! Escrita por Cláudia Souto, a história irá abordar a vida dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) que lidam diariamente com a emoção e adrenalina. Diante disso, Clarice Gusmão (Taís Araújo), diretora da Siderurgia Gusmão convoca os dublês para uma missão: resgatar uma fórmula perdida em um lugar de difícil acesso.
 
 
 Moa, Clarice e Pat. (Foto: Divulgação/ Miguel Júnior/ Globo).
 
Esses documentos podem trazer uma descoberta revolucionária que pode ser adotada tanto na medicina avançada para salvar vidas, quanto na indústria bélica para beneficiar a produção de armas, dependendo apenas de uma pequena modificação. O irmão de Clarice, Leonardo (Ícaro Silva) deseja tomar o lugar de sua irmã na empresa, se alia com Danilo (Ricardo Pereira), e juntos enviam um sujeito armado para impedir que a pasta seja encontrada.
 
Depois de muitos riscos, Pat e Moa conseguem resgatar o documento, mas descobrem que Clarice está morta. Além da surpresa do acidente, a dupla ainda fica sem o pagamento prometido. Desvendar o mistério que envolve o caso será a mais nova missão dos dublês.
 
Temas abordados

 
Entre os assuntos abordados na trama, pode-se destacar a vida dos dublês, que são pessoas que substituem o ator em cenas de ação ou que envolva algum perigo em produções audiovisuais e enfrentam muitos desafios. A personagem de Pat, além de todo o risco no trabalho, é mãe e precisa lidar com esse malabarismo feminino. “Nossos personagens são multifacetados. No mesmo momento em que enfrenta a ação, a adrenalina no trabalho com essas cenas supervigorosas, Pat é uma mãe amorosa, dedicada à família e ao marido” comenta Paolla Oliveira.
 
 
 Alfredo, Pat e seus dois filhos. (Foto:Divulgação/Sérgio Zalis/ Globo).
 
Além disso, o papel do homem cuidando da casa também é destaque na trama, já que o marido de Pat, Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) é um ilustrador, dono de casa que cozinha, cuida da casa e leva as crianças para a escola, enquanto Pat trabalha. “Acho que a gente precisa de exemplos como esse para que as pessoas tenham um olhar diferente para essas situações. É interessante a gente contar uma história tão bacana e afetiva”, conta Carmo. 
 
Apesar de respeitar o casamento de Pat, Moa também não consegue esconder seu amor platônico pela amiga. O dublê tem seus dias agitados por criar seu filho Chiquinho (Guilherme Tavares) sozinho. A mãe, Rebeca (Mariana Santos) abandonou o marido e o filho por conta de uma depressão pós-parto, mas ela se arrependeu e vai querer seu filho de volta.

 
 

Moa e Chiquinho. (Foto: Divulgação/ TV Globo).

 
A diretora artística Natalia Grimberg, comenta sobre o diferencial de ‘Cara e Coragem’.“Costumo dizer que a novela é uma comédia romântica de ação. Há essa dualidade e esse ponto de intercessão com personagens muito diferentes, mas com pontos em comum. Busquei isso na fotografia, na linguagem, na interpretação dos atores. O diferencial é que isso tudo se entrelaça”, explica. Claudia Souto, escritora da trama, também torce pela receptividade do público.

“A expectativa sempre no começo de um trabalho é que o público venha com a gente, se interesse por ter todos nós, todos os dias na sua casa, contando essa história. A maior expectativa realmente é de que o público se divirta e se emocione”, conta.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »