13/06/2022 às 17h20min - Atualizada em 13/06/2022 às 16h14min

Botafogo e Avaí fazem confronto direto contra o rebaixamento

Após três derrotas seguidas, a equipe alvinegra tem que derrotar os catarinenses para voltar a encostar no G6

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Após perder para o Palmeiras, Botafogo precisa vencer para subir na tabela. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Avaí fazem o duelo desta segunda-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos,no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Alvinegro após perder três jogos seguidos para os alviverdes: Coritiba, Goiás e Palmeiras pelo Brasileirão, começa a se preocupar em distanciar-se do Z-4, pois o time é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Clube está na décima sexta posição com 12 pontos. Já a equipe do Avaí também luta para não cair e não venceu nas últimas cinco rodadas (quatro derrotas e um empate). Leão está na 18ª posição com 11 pontos e pode jogar o Fogão para últimas posições se ganhar. O  último triunfo da equipe catarinense foi em casa contra o Coritiba pelo placar de 2 a 1.

BOTAFOGO

O artilheiro do clube na temporada, Erison, volta a ser relacionado após ter sofrido uma pancada durante a derrota para o Goiás na última segunda. Outro jogador que retorna é Felipe Sampaio. Ele se recuperou de uma lesão no joelho direito sofrida no começo de maio e está a disposição. Porém que vai decidir se os dois voltam é o técnico Luis Castro, que tem usado o Victor Cuesta e Kanu na defesa.

POSSÍVEL BOTAFOGO: Gatito, Daniel Borges,Manu,Victor Cuesta,Hugo, Luís Oyama, Tchê Tchê (Del Piage),Lucas Fernandes,Chay, Victor Sá (Diego Gonçalves), Vinícius Lopes(Erison). Técnico: Luis Castro.

AVAÍ: A equipe comandada por Barroca deve passar por mudanças. Após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo,Cortez e Arthur Chaves voltam a ser relacionados. Diego Matos, expulso na partida contra o Atlético-GO, sentiu a coxa e é dúvida para o jogo. Bressan e Jean Pyerre ainda estão em recuperação das respectivas lesões. Matheus Galdezani, após se recuperar, também voltar a ser relacionado.

POSSÍVEL AVAÍ: Douglas,Kevin,Arthur Chaves, Rodrigo Freitas,Cortez,Raniele,Eduardo, Bruno Silva,Morato(Pottker),Muriqui,Bissoli.Técnico: Eduardo Barroca.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS: Botafogo e Avaí já se enfrentaram ao longo da história em 16 jogos oficiais. Foram três vitórias do Leão, seis vitórias do Fogão e sete empates. A primeira partida entre as equipes ocorreu em 1974 pelo Brasileirão, e esse jogo terminou com goleada do alvinegro carioca por 5 a 1.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »