Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2022 às 13h11min - Atualizada em 26/06/2022 às 13h03min

Conheça obras e personagens icônicos para o Mês do Orgulho LGBTQIA+

Chegamos no mês do orgulho LGBTQIA+ e para comemorar a liberdade de amar, selecionamos algumas obras do universo geek que nos ensinam muito sobre o amor e o respeito!

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: Netflix / Reprodução: Digital Spy

Dia 28 de junho é o dia internacional do Orgulho LGBTQIA+, infelizmente, sabemos que o mundo ainda precisa mudar muito, o preconceito, a homofobia e a transfobia ainda são crimes mais presentes do que imaginamos dentro da sociedade brasileira. 

 

Entretanto, acreditamos que o amor e o respeito são essenciais para uma vida melhor e a liberdade de amar quem quisermos e da maneira que desejarmos. E a nossa editoria geek não poderia deixar de falar sobre algumas obras e personagens icônicos deste universo e que provam que o maior pecado da humanidade é não amar ninguém. Confira:

 

Eric (Sex Education)

Eric é um personagem icônico da comunidade LGBTQIA+, não é à toa que se tornou um dos protagonistas da grande série de sucesso da Netflix, Sex Education. Eric vive em uma família extremamente religiosa mas ainda assim não esconde quem é e o que deseja, felizmente, sua mãe o entende e acolhe o filho da melhor maneira possível. Durante as temporadas, vimos Eric passar por poucas e boas simplesmente por ser quem é, mesmo que isso tenha deixado marcas nele, Eric não deixou de lado a fé no amor e na liberdade de viver algo incrível ao lado de quem ama.

Me chame pelo seu nome 

É o verão de 1983, e o precoce Elio Perlman, de 17 anos, está passando os dias com sua família em sua vila do século XVII na Lombardia, Itália. Ele logo conhece Oliver, um belo estudante de doutorado que está trabalhando como estagiário para o pai de Elio. Em meio ao esplendor ensolarado de seus arredores, Elio e Oliver descobrem a beleza inebriante de despertar o desejo ao longo de um verão que irá mudar completamente suas vidas. Protagonizado por Timothée Chalamet e Armand Hammer, o filme traz um olhar sensível sobre a construção de um amor leve e inspirador.

Com amor, Simon

O filme e o livro traz a história de Simon, um adosleceente que se descobre himossexual e vive no dilme de como contar isso para sua família, amigos e como será visto dentro da sociedade, um dilema que todas as pessoas que pertencentem a comunidade LGBTQIA+ vive. Entretanto, Simon vê que não está sozinho neste caminho e conta com pessoas que, assim como ele, acreditam que o amor nunca será um erro, que o maior erro é não amar ninguém.

Esses são apenas alguns dos personagens e das histórias dentro do universo geek que nos ensinam um pouco mais sobre o amor, o respeito, a igualdade e liberdade de amarmos quem quisermos. Aproveite essa semana para compartilhar mais obras como essas com os seus amigos!
 

O LAB acha justa toda forma de amor, torcemos e lutamos para uma sociedade cada vez mais igualitária e livre, onde todos podem amar quem quiser sem sofrer por isso, pois sabemos que infelizes são aqueles que não tiveram o privilégio de experimentar o amor. Feliz dia e mês do orgulho LGBTQIA+! 


REFERÊNCIAS:
UOL, 2022; “Veja filmes e séries para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+”; ´Disponível em: h
ttps://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2022/06/vejafilmes-e-series-para-celebrar-o-mes-do-orgulholgbtqia.shtm; Acesso em 21 de junho de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »