Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/06/2022 às 17h40min - Atualizada em 29/06/2022 às 13h14min

Novorizontino e Vasco se enfrentam pela Série B

Equipe paulista deseja se afastar do rebaixamento, e clube carioca quer alcançar a metade do caminho da volta à série A

David Pinheiro - labdicasjornalismo.com
Diego Torres comemora seu gol contra o Bahia, aos 43 minutos do segundo tempo (Foto: Ozzair Jr/Novorizontino)
Vivendo momentos completamente diferentes no campeonato, Novorizontino e Vasco da Gama se enfrentam hoje, (29), às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 15ª rodada da Série B.

O clube paulista está na 14ª posição, a três da zona de rebaixamento, e que criar gordura para fugir da degola. Já a equipe visitante é a 2ª colocada e quer aumentar a vantagem o quinto colocado e seguir na cola do líder Cruzeiro. Em caso de vitória, o Cruzmaltino terá mais da metade dos 63 pontos, a pontuação que garante o acesso. 
O jogo terá transmissão do Premiere.

NOVORIZONTINO

O Novorizontino tem três desfalques: O goleiro Giovanni e o atacante Bruno Silva (lesionados);  e o defensor Romário (suspenso).

O time vem com moral após vencer o Bahia, em Salvador, e se aliviar na fuga da zona de rebaixamento. Com o apoio da torcida em casa, o técnico Rafael Guanaes fará sua estreia no comando do time.

Após a preparação na última terça-feira (28), o treinador fez elogios a sua equipe: “Um elenco bem formado, com jogadores que estão trabalhando muito, nível competitivo elevado, então a qualidade é muito boa, o talento, o nível de esforço, essa é uma combinação de sucesso. Esperamos que com isso, dia após dia, possamos ir construindo e evoluindo”, comentou Guanaes.

De acordo com o zagueiro Walber, que enfrentará seu ex-clube, a partida contra o atual vice-líder é difícil. “Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e vamos lutar em cada dividida por um resultado positivo,” falou o jogador.

Provável escalação: Lucas Frigeri; Walber, Joilson, Paulinho e Reverson; Johny Douglas, Danielzinho e Diego Torres; Ronald, Douglas Baggio e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes
 
VASCO


O Vasco terá ausência de Leo Matos, que foi liberado por problemas pessoais.

O time de Maurício Souza vem embalado pela boa campanha que faz no torneio. Clube ainda não perdeu nenhum jogo e promete manter a boa fase no jogo do interior de São Paulo.

Na cola do líder e para se consolidar no G4, o time cruzmaltino deve vir com o mesmo time que ganhou do Operário na última sexta-feira (24).

Um dos líderes da equipe nesta temporada, o zagueiro Quintero avaliou o momento do clube, ele manteve o respeito com a equipe adversária e afirma que o time da colina vai em busca de mais um triunfo.

“Cada jogo é um final e temos que entender assim. Vejo que aprendemos a jogar essa competição, aprendemos o formato, e isso foi muito importante para o nosso crescimento. Independente de jogar em casa ou fora, a nossa mentalidade é de sempre buscar a vitória, e são os três pontos que vamos tentar conquistar. Mas é claro que quando não se consegue vencer, você não pode perder, até porque qualquer ponto conquistado vai ajudar na busca pelo nosso objetivo. Um ponto pode definir muita coisa, uma classificação, um acesso,” falou o jogador.

Provável escalação: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Palacios (Getúlio); Gabriel Pec e Figueiredo.
Técnico: Maurício Souza

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »