Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/07/2022 às 11h54min - Atualizada em 05/07/2022 às 11h33min

Desfalcado, Corinthians enfrenta o Boca por vaga na Libertadores

Clube brasileiro enfrenta problemas com lesões para buscar a classificação em La Bombonera

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Vitor Pereira não poderá contar com quatro dos 11 titulares do último confronto entre as equipes em solo argentino. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Boca Juniors e Corinthians se enfrentam em La Bombonera, às 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (5), pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Após ficarem no empate em 0x0 no jogo de ida, quem vencer se classifica para as quartas de final. Por não haver a regra de gol qualificado, em caso de nova igualdade o confronto será decidido nos pênaltis.

Embora o jogo de ida tenha contado com boas oportunidades de gols das duas equipes (incluindo pênalti perdido por Roger Guedes), a partida lamentavelmente ficou marcada por novos gestos racistas da torcida do Boca. Três torcedores foram presos no estádio; dois por imitarem macacos e o outro por fazer saudação nazista. Entretanto apenas um permanece preso, já que os outros pagaram fiança e foram liberados. Vale lembrar que outros casos de racismo já haviam acontecido quando as duas equipes se enfrentaram na fase de grupos.

BOCA JUNIORS

O treinador Sebastián Battaglia terá todo seu time titular a disposição para buscar a vaga na próxima fase. A única baixa do elenco é o meia Eduardo Salvio, que vinha amargando a reserva e foi vendido para o Pumas, do México. O clube argentino espera que o artilheiro Dario Benedetto retome a boa fase. Desde que o atacante marcou contra o Corinthians em 17 de maio pela fase de grupos, ele balançou a rede apenas duas vezes.

O Boca tem o retrospecto a seu favor, já que das 22 vezes que enfrentou brasileiros no mata-mata da Libertadores, o clube xeneize saiu vencedor em 17. O único brasileiro que levou a melhor decidindo em La Bombonera foi o Santos de Pelé em 1963.

Provável escalação: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Marcos Rojo e Fabra; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Villa, Zeballos e Benedetto

CORINTHIANS

Vitor Pereira terá muito trabalho para decidir o time que tenta a primeira classificação corintiana para as quartas de final da Libertadores desde 2012. O treinador português possui sete desfalques: Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Fagner, Adson, Gustavo Silva e Júnior Moraes. Além deles, Willian e Rafael Ramos são dúvida para a partida. O lateral português sentiu desconforto muscular, mas caso tenha condições de jogo deve ser titular; caso contrário Bruno Méndez iniciará a partida. Já Willian deslocou o ombro no duelo de ida e corre contra o tempo para estar disponível na volta. Com tantas dúvidas e desfalques é provável que o lateral Lucas Piton seja escalado como ponta, no lugar que seria de Adson.

Uma boa notícia é o retorno de Du Queiroz, que ficou de fora do primeiro jogo devido a lesão na coxa esquerda. O volante, que marcou o gol do Corinthians em La Bombonera na fase de grupos, deve ser titular junto a Cantillo e Giuliano no meio campo.

Anunciado na última semana, Yuri Alberto ainda não pode atuar pelo Timão, pois a janela de transferências no Brasil abre 18 de julho. Até lá o atacante fará trabalhos para manter a forma física. O Corinthians acertou a venda do zagueiro João Victor para o Benfica – POR. O jogador de 23 anos fará sua despedida contra o Boca Juniors e viajará para Portugal na quinta-feira quando deve ser anunciado por seu novo clube.

Provável escalação: Cássio, Rafael Ramos (Bruno Méndez), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mantuan, Lucas Piton e Róger Guedes

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
As duas equipes se enfrentaram 11 vezes na história. São duas vitórias corintianas, seis empates e três triunfos argentinos. O mais famoso dos confrontos foi a final da Libertadores de 2012, que completou dez anos na última segunda-feira (4) e que terminou com o título inédito do Corinthians.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »