Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/07/2019 às 08h24min - Atualizada em 08/07/2019 às 08h24min

Chega ao Brasil recurso para adicionar música no Stories do Instagram

Novas funcionalidades também chegam ao Facebook

Danilo Kelvin - Edição Manoel Paulo

O queridinho das redes socias o Instagram, apresenta novas funcionalidades para o Stories. Já faz um tempo, precisamente em 2018, que a novidade chegou aos países: Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos, mas agora a nova opção está disponível para os usuários brasileiros. Acabou aquela dor de cabeça de colocar uma música de fundo e gravar o Stories, agora de forma simples e prática você pode adicionar um trecho de uma letra ou música. 

Para ativar essa opção o usuário deve atualizar o Instagram para sua ultima versão disponivel tanto para Android como iOS, já disponível em suas respectivas lojas de aplicativos. Depois é só você fazer um vídeo ou foto e ativar a opção de música, escolher um trecho e utilizar. A funcionalidade já estava no mercado internacional há um ano. Aqueles que conseguiam ativar a função mesmo bloqueada, utilizava-se de VPN ou mudando a localização do GPS para países autorizados.



Foto: reprodução 

A demora para a função chegar ao Brasil aconteceu pelo fato do país ter leis de direitos autorais bastantes específicas na área da música o que acabou atrasando as negociações e a ativação da novidade.

Facebook

Além do Instagram, o Facebook ganhou novidades na sua última atualização, agora você pode compartilhar músicas em uma parte específica da rede social para seus amigos. Embaixo da sua foto de perfil, você poderá adicionar álbuns de músicas e mostrar quais são seus gostos músicas e últimas músicas compartilhadas. 


Foto: reprodução
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »