Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/08/2022 às 17h20min - Atualizada em 02/08/2022 às 16h57min

Como é morar na Coreia do Sul?

Lizandra oliveira - Editado por Victória Silva
Foto: Reprodução Google

Quem já assistiu algum anime que mostre os países asiáticos, com certeza, já sonhou em morar em tais locais. A Coreia do Sul é um dos países que está se tornando o favorito dos brasileiros e hoje iremos conferir algumas características desse país.
 
Uma dica, se estiver pensando em morar na Coreia, ou em outro país, aconselhamos aprender o idioma. O Duolingo pode ajudar a entender o básico da língua de cada país.


  1. O país é muito burocrático- Se você for apenas como um turista, não há necessidade de visto, mas se quiser estudar e trabalhar, vai precisar batalhar para ganhar o seu visto.

  2. Fica no aperto de mão- Não que os coreanos não abraçem, mas isso para eles é algo raro, caso queiram demostrar respeito ou alguma afeição eles se curvam educadamente ou apertam a sua mão. 

  3. Aprenda o idioma- como já falamos aprender o idoma é essencial, eles falam inglês também, mas pensa nessa logica: se um coreano fosse morar no Brasil, ele iria falar apenas inglês?

  4. A coreia não tem muitas leis trabalhistas, porém o poder aquisitivo na Coreia é maior, para você entender, um funcionário pode comprar um celular novo com meio salário mínimo, diferente do Brasil. 

 
 

REFERÊNCIAS:  

5 desafios e regras para morar na Coreia do Sul,2022,Yspanus language, disponível em: https://www.yspanuslanguages.com/post/desafios-regras-morar-coreia-do-sul . Acesso em:28/07/2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »