Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2022 às 21h19min - Atualizada em 07/08/2022 às 20h53min

Com gol de Cano, Fluminense vence o Cuiabá

Vitória mantem o time carioca na busca pelo título; clube mato-grossense permanece na zona do rebaixamento

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Crédito: Montagem/Lance
O Fluminense venceu o Cuiabá por 1x0, na tarde deste domingo (7), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante argentino Germán Cano, artilheiro da competição, com tentos. Com o resultado, o tricolor ocupa a terceira posição, com 38 pontos, a sete do líder Palmeiras. Já o Cuiabá está em 18ª lugar, com 20, com dois de desvantagem sobre o Avaí, primeiro fora da zona do rebaixamento.
 
Além de ter a esperança de brigar pelo título, o Fluminense está invicto há dez jogos. A última derrota foi contra o Atlético-GO, por 2x0, no dia 11 de junho. Já o Dourado em uma situação oposta. Nas últimas cinco partidas, foram quatro derrotas e um empate. Já são cinco jogos sem vencer.

1° TEMPO

O time do Fluminense foi eficiente na primeira oportunidade. Depois de lindo passe do meia Ganso, Cano finalizou no canto direito do goleiro Walter para abrir o placar a favor do tricolor. Apesar da vantagem, o time comandado por Fernando Diniz não deixou de atacar. A equipe tocava a bola no campo ofensivo, e o time do Cuiabá estava sem reação.

Aos nove, o meia Arias cobrou falta, e Walter defendeu em dois tempos. No minuto 18, o Cuiabá assustou pela primeira vez. O meia Pepê deu um belo passe ao atacante Valdívia, que chutou forte, porém a defesa travou a finalização.


Depois dos 20 minutos, os visitantes equilibraram a partida. Eles ficavam mais tempo com a bola no ataque, mas tinha dificuldades de ameaçar a meta defendida pelo goleiro Fábio. Do outro lado, mesmo com mais de 60% da posse de bola, o time do Fluminense pouco ameaçava a defesa adversária, que estava bem armada.

Além disso, não havia a mesma intensidade em comparação aos jogos anteriores. No geral, o primeiro tempo foi “morno”, com poucas chances por parte de ambas as equipes.

2° tempo

No início da etapa final o time do Fluminense tentava pressionar. Ganso arriscou de fora da área e chutou para fora. O Cuiabá até tentava jogar para frente, mas a defesa tricolor estava bem armada. Aos 22, Cano tocou para o meia Nathan, que lançou o lateral Cris Silva, e Walter defendeu. Cinco minutos depois, Cris Silva arriscou de longe, e o goleiro fez mais uma intervenção.

No minuto 33, após escanteio cobrado por Árias, o zagueiro Nino tocou de cabeça e mandou para fora. Momentos depois, o zagueiro Manuel cabeceou para fora.


Nos momentos finais, após mais um escanteio, Marrony tocou de cabeça e a bola foi para fora. No contexto geral, foi um jogo de poucas oportunidades por parte da ambas as equipes. O Cuiabá até tentava se impor, porém faltava por parte dos atletas. Em relação ao Fluminense, embora não tenha feito um jogo brilhante, era bastante perigoso nas bolas aéreas.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Cuiabá recebe o Juventude no próximo sábado (13) , às 20h30, na Arena Pantanal. Já o Fluminense enfrenta o Internacional, no domingo (14), às 19h, no estádio Beira-Rio.


 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »