Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/08/2022 às 02h21min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h51min

Real Madrid vence Eintracht Frankfurt e conquista a quinta Supercopa da UEFA

Equipe espanhola é pentacampeã da competição se iguala a Milan e Barcelona; Benzema se torna o segundo maior artilheiro da história do clube

Tiago Silva - labdicasjornalismo.com
Benzema Comemora gol com companheiros de Real Madrid. Fonte: Goal.com/Getty Images
O Real Madrid conquistou o seu primeiro título desta temporada: a Supercopa da UEFA. Time espanhol bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, nesta quarta (10), no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia, com gols marcados por David Alaba e Karim Benzema. Merengues se tornaram pentacampeões da competição, em oito participações,  e se juntou a Barcelona e Milan. Já a equipe alemã sofreu a segunda derrota consecutiva, pois veio de uma goleada de 6 a 1 contra o Bayern de Munique, pela primeira rodada da Bundesliga.

Em campo, o As águias tiveram um início de partida impositivo, levando perigo ao gol merengue em oportunidades pontuais. Porém, após um período de ataques alternados pelos times, a equipe espanhola dominou a partida aos poucos e abriu o placar na reta final da primeira etapa para encaminhar o título. A partida também foi marcada pelo teste do sistema de impedimento semiautomático, recurso que será utilizado na Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro, e que usa diversas câmeras para identificar a posição dos jogadores que estão no extremo da jogada.

Partida ajudou 
Benzema a conseguir uma boa marca pessoal. O atacante se tornou o segundo maior artilheiro do Real com 324 gols. Ele superou Raúl González e ficou atrás de Cristiano Ronaldo, que marcou 450 vezes em sua passagem vitoriosa pelo Madrid.

1º TEMPO

A primeira grande chance da partida foi do Eintracht Frankfurt aos 13 minutos, quando Borré, pela intermediária, acionou Kamada com um passe longo. O camisa 15 chutou rasteiro e Courtois espalmou.

Três minutos depois, o Real Madrid respondeu o ataque a partir da jogada de Valverde que, pela direita, conduziu a bola e cruzou baixo para Benzema. O atacante merengue tocou para Vinícius Júnior finalizar, mas o zagueiro Tuta salvou o que seria o primeiro gol da partida.

Aos 23 minutos, Djibril Sow encontrou Knauff na grande área. Pela esquerda, o camisa 36 ignorou a marcação de Mendy e arriscou o chute rasteiro. Courtois espalmou novamente.

Os Blancos tiveram outra oportunidade de abrir o placar aos 36 minutos, em jogada feita pela dupla Benzevini: Vinícius Júnior recebe um passe da defesa, tabela com o atacante francês e, ao receber a bola, se livrou da marcação de Knauff e chutou no canto do gol. Kevin Trapp defendeu.

No escanteio, Kross cruzou a bola na área,  Benzema e Casemiro dividiram e Alaba, livre de marcação, empurrou para o gol e abriu o placar para o Rey de Copas.

A partir do gol, o Real Madrid dominou o restante da etapa, colocou mais pressão para cima do Eintracht. Uma nova finalização aconteceu aos 40 minutos, quando Benzema recebeu um cruzamento e, apesar da marcação da defesa, arriscou o chute, que passou perto do gol de Trapp.

2º TEMPO

A segunda etapa do Real Madrid seguiu predominante, apesar de ter menos posse de bola em comparação aos 45 minutos iniciais. No entanto, os Merengues chegaram mais ao gol adversário e sacramentaram a vitória na metade do tempo. O Eintracht, apesar de ter mais tempo com a bola no pé do que no primeiro tempo, finalizou uma vez a gol e não teve a estratégia necessária para buscar o empate ou uma possível virada.

Os Merengues criaram uma jogada rápida aos nove minutos, com uma tabela entre Modrić e Benzema pela direita, a inversão de jogada para Mendy e a finalização de Vinícius Júnior após o cruzamento do camisa 23. Trapp afastou a bola com os pés. Cinco minutos depois, foi a vez de Casemiro, que recebeu o passe do meia croata, chutou da meia-lua e acertou o travessão.

A única jogada de perigo do Eintracht na etapa partiu de Knauff que, aos 18 minutos recebeu a bola pela direita,  livrou-se da marcação de Mendy e arriscou o chute. Courtois agarrou a bola com segurança.

Aos 20 minutos, a dupla Benzevini foi efetiva novamente e dessa vez com o gol da vitória: pela esquerda, Vini venceu o mano a mano com Almamy Touré e passou para o camisa nove que, de primeira, finalizou. Trapp ainda encostou  na bola, mas não conseguiu evitar o gol 324 do atacante francês com a camisa do Real Madrid.

Aos 35 minutos, Toni Kroos arriscou um chute rasteiro do meio da rua, mas a bola foi para fora, perto do gol do Eintracht.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol visitando o Almería no próximo domingo (14), às 17h (horário de Brasília), no Estádio de los Juegos Mediterráneos. Já o Eintracht Frankfurt visita o Hertha Berlin pela segunda rodada da Bundesliga no próximo sábado (13), às 10h30 (horário de Brasília), no Olympistadion.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »