Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/09/2022 às 01h22min - Atualizada em 01/09/2022 às 00h47min

Flamengo goleia Vélez no jogo de ida da semifinal da Libertadores

Pedro faz três gols, e equipe carioca abre grande vantagem para o jogo de volta na próxima quarta, no Maracanã

Ian Sousa - editado por Paulo Octávio
Cotado para a Copa, Pedro mantém boa fase e faz três gols na semifinal. Foto: Instagram / Flamengo
Flamengo goleou o Vélez, por 4 a 0, fora de casa, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Pedro, três vezes, e Everton Ribeiro marcaram os gols da equipe rubro-negra. 

Dessa forma, o time carioca pode até perder por três gols de diferença, na próxima quarta (7), no Maracanã, para se classificar para a grande final. Resta aos argentinos vencerem por uma vantagem de cinco ou por quatro a zero para levar aos pênaltis. Caso o Mengão vá para decisão será a terceira seguida entre brasileiros, feito inédito no torneio continental. 

Antes da partida, houve muita polêmica por causa do estado do gramado do estádio José Amalfitani.  A cúpula da equipe do Rio afirmou que o Vélez usou de má-fé para dificultar o jogo do Flamengo Porém isso não interferiu no bom jogo do Fla.

PRIMEIRO TEMPO 

O Vélez manteve o jogo equilibrado até os 20 minutos do primeiro tempo. Depois dessa fase, o Flamengo conseguiu impor  seu jogo e criar as melhores chances na partida. O gol foi amadurecendo, e aos 32 minutos Léo Pereira recebeu pela direita em rebote de escanteio e cruzou na medida para Pedro marcar. 

O segundo gol rubro-negro aconteceu aos 46 minutos, em uma bela troca de passes  dos craques da equipe: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol participaram. O camisa nove recebeu na área e serviu Everton Ribeiro; o meia tocou na saída do goleiro.  O amplo domínio era tanto que o Flamengo ainda perdeu mais uma chance clara com Felipe Luis, que tocou fraco e sem dificuldade para defesa do goleiro Hoyos

SEGUNDO TEMPO 

A equipe carioca parecia estar em casa e na segunda etapa. E como o Vélez estava em desvantagem teve que se expor e se abriu. Nessa brecha os brasileiros conseguiram criar mais oportunidades. Tanto que chegou ao terceiro aos 16 minutos. Após lindo passe de Gabigol, Pedro tocou por cima do goleiro e fez um belo gol.

Aos 37 minutos, Pedro fecha a goleada. Após passe de Vidal, ele finaliza no canto esquerdo da meta do goleiro argentino. Assim o atacante cotado para a Copa do Mundo marcou seu terceiro gol na noite e se isolou como artilheiro da Libertadores  A goleada poderia ter sido maior se Gabigol fizesse pelo menos uma das três chances claras que teve. Mesmo assim, o Flamengo tem uma vantagem confortável para o jogo da volta no Maracanã na próxima quarta feira.  

PROXIMOS CONFRONTOS

No próximo final de semana, o Flamengo volta agora suas atenções para o Campeonato Brasiliero. O seu proximo compromisso será contra o Ceará, no Maracanã, no domingo, às 11h. Já o Vélez joga no sabádo, às 15h30, contra Newells Old Boys, pelo Campeonato Argentino. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »