Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/09/2022 às 10h15min - Atualizada em 01/09/2022 às 09h57min

O maior festival da América Latina está de volta após dois anos

Thainara Macedo - Editada por Victória Silva
Thainara Macedo
Foto: Thainara Macedo

Esse ano o maior evento de flores e plantas ornemantais da América Latina vai voltar a acontecer.



 A Expo flora é o maior evento, após dois anos de adiamento devido à pandemia, em comemoração a chegada da primavera, setembro é o mês escolhido, desde 1989 a Explora alcançou 150 mil de público, se tornando um dos maiores eventos de flores da América Latina, e esse ano a expectativa é de mais de 300 mil visitantes.



Andar pelas ruas e ambientas do evento é como você estivesse dentro de Holambra, logo no começo podemos ver o Moinho dos Povos Unidos é um tradicional cartão postão da cidade, dentro da feira de flores de Holambra, cores, formas e até mesmo o cheiro.Esse ano quem pretende levar alguma lembrança será mais de 30 espécies de flores e plantas ornamentais. Pela primeira vez serão apresentadas ao público pela primeira na feira terá o lírio dobrado, a rosa wasabi e bigônia viking.

A organização do evento vai trazer outra novidade que promete atrair muitas pessoas com o Magic Garden , é city tour, quem comprar o passeio vai ser levado para um enorme campo onde poderá caminhar pelas flores.

Terão cinco palcos espalhados pela feira, terá dança típica holandesa, shows e apresentações de artistas, parque de diversões, além de um mini sítio, o Museu de Holambra.
O que mais atraem os visitantes é Parada das Flores e a Chuva de Pétalas que acontecem diariamente ás 16h e 16h30.

 Pra quem gosta ou é fotógrafo a cidade de Holambra que é conhecida como cidade das flores não faltam cenários incríveis., Holambra, a cidade das flores não faltam cenários bonitos, na feira tem muitos cenários para escolher, pode até ser no meio das flores, nas casinhas coloridas do boulevard artístico, na rua dos guarda-chuvas.



Esse ano vai acontecer nos dias 2 a 25 de setembro de 2022, de sexta a domingo, das 9h às 19h, e nos dias 7 e 8 de setembro, prometendo um retorno capaz de encantar e emocionar ainda mais os visitantes de todas as idades em seu imenso parque de 250 mil m².

Os ingressos durante o evento custam R$ 80, e também é possível comprar um ticket de refeição para os restaurante principais por R$ 59,90. Mais informações sobre os ingressos e as atrações da Expoflora podem ser vistos na página oficial da feira de flores de Holambra.

Confira abaixo algumas atrações que você podem encontrar lá:









09/08/2022 às 15h14min - Atualizada em 01/08/2022 às 12h06min

Holambra conhecida como jardim do Brasil

A Expo flora é o maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina

Thainara Macedo - Editado por Amanda Martins

Thainara Macedo

Thainara Macedo

Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo, o nome Holambra, junta as sílabas de outras três: “hol” de Holanda, “am” de América e “bra” de Brasil, foi fundada em 1991.

O país europeu é conhecido como “jardim do mundo”, Holambra é o jardim do Brasil, em 1970 começou a cultivar, produzir e vender flores e plantas, sendo o maior exportado do produto em toda a América Latina, além de ser responsável por 40 da produção nacional.

A Expo flora é o maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina, voltou acontecer em 2022, após dois anos de adiamento devido à pandemia, em comemoração a chegada da primavera, setembro é o mês escolhido, desde 1989 a Explora alcançou 150 mil de público, se tornando um dos maiores eventos de flores da América Latina, e esse ano a expectativa é de mais de 300 mil visitantes.

Esse ano vai acontecer nos dias 2 a 25 de setembro de 2022, de sexta a domingo, das 9h às 19h, e nos dias 7 e 8 de setembro, prometendo um retorno capaz de encantar e emocionar ainda mais os visitantes de todas as idades em seu imenso parque de 250 mil m².

Eu já fui ao evento e gostei muito, confira a abaixo as fotos do evento.

Porém, hoje a Expoflora vai muito além de flores e plantas, ela celebra a cultura holandesa e promove o turismo na cidade.


O evento também conta com atrações para todos os públicos aproveitarem e se divertirem.






































Referências: 

Cidade Holambra. Disponível em: https://www.holambra.sp.gov.br/ . Acesso em: 29 de agosto. 2022.

Explora 2022, datas, ingressos,atrações, compras, comidas e mais Disponível em: < Expoflora 2022: Datas, Ingressos, Atrações, Compras, Comidas e mais (saopaulosemmesmice.com.br)>. Acesso em: 29 de agosto. 2022.

 

Festival de Flores Expoflora de Holambra esta de volta após dois anos. Disponível em: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2022/09/expoflora-em-holambra-volta-apos-2-anos-com-lancamentos-e-tendencias.html. Acesso em 29 de agosto,2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »