Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/09/2022 às 11h14min - Atualizada em 07/09/2022 às 09h22min

Athletico elimina Palmeiras em São Paulo e vai a final da Libertadores

Furacão consolida espirito copeiro busca empate e chega a final 17 anos depois

Ian Sousa - Editado por: Alan Martins
Jogadores do Athletico comemoraram classificação no vestiário Foto reprodução Instagram Athletico
Na noite dessa terça-feira (6) no Allianz Parque, Palmeiras e Athletico empataram pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, em partida movimentada. Os gols do Palmeiras foram marcados Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez, no lado do clube paranaense os gols foram do atacante Pablo e do meia David Terans.  Com a vantagem construida no primeiro jogo, quando venceu por 1x0 em casa, o Furacão, chega a final da libertadores pela segunda vez em sua história, 17 anos depois. 

1º TEMPO

Em casa, e empurrado pela sua torcida, o Palmeiras começou em cima do Athletico, e marcou logo aos dois minutos de partida, em ótima jogada de Rony que encontrou Gustavo Scarpa livre dentro da area para abrir o placar. O alviverde ainda teve chances com Bruno Tabata mas em ambas as jogadas ele finalizou e o goleiro Bento apareceu para fazer a defesa. A
pesar do susto incial o Furacão conseguiu segurar o ímpeto palmeirense e equilibrar a partida

Aos 46 minutos, Murilo fez falta dura em Vitor Roque e levou amarelo. No entanto o VAR chamou o juiz Esteban Ostojich, foi então que após revisão ele acabou expulsando o zagueiro alviverde, deixando a vida do Verdão complicada. Os jogadores palmeirenses e toda torcida reclamaram muito pois minutos antes Alex Santana havia acertado uma cotovelada em Rony, no entanto nesse lance o arbitro optou apenas pelo cartão amarelo. O primeiro tempo termina com vantagem alviverde no placar, mesmo com um jogador a menos em campo. 

2º TEMPO

A segunda etapa começa com muitas mudanças, devido a expulsão, Abel Ferreira se vê obrigado a mexer, tira Bruno Tabata e coloca o zagueiro Luan. No clube paranaense entram, David Terans e Pedrinho.

Aos nove minutos em cobrança clássica de lateral do Marcos Rocha na área, Gustavo Gómez marca de cabeça o segundo gol do palmeiras na partida. 

Paulo Turra e Felipão decidem colocar Pablo em campo, e aos 19 minutos em linda jogada de Fernandinho, ele acha Vitinho livre, ele serve Pablo que diminui e coloca o Furacão de volta na partida.

O Athletico foi na base da superação, e aos 39 minutos David Terans em belo chute de fora da área empata a partida, a bola desviou na defesa e não deu chances ao goleiro Weverton.

Com espirito copeiro do seu técnico, Felipão, o Athletico consolida seu projeto que já tem os titulos de duas Sul-Americanas (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019)  agora vão em busca da sonhada Libertadores. O Palmeiras grande time do continente nos últimos anos e  atual bicampeão da América, da adeus ao sonho do tricampeonato em sequência. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Palmeiras e Athletico
voltam a campo do próximo final de semana, no sábado o Verdão entra em campo as 21h (de Brasília) no Allianz Parque contra o Juventude. No domimgo as 11h (de Brasília) o Furacão enfrenta o Avaí na Ressacada.  Ambos os jogos são válidos pela 26ª rodada do Brasileirão. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »